IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Confira os inscritos para as vagas no Conselho Deliberativo

Publicada em 31/05/2022

Confira os inscritos para as vagas no Conselho Deliberativo

O Instituto de Previdência de Jundiaí (IPREJUN) está com 50% das vagas para Conselho Deliberativo abertas. As inscrições podem ser feitas de 5 de maio a 12 de agosto, via e-mail ou pessoalmente.
 
 
Todos os requisitos e o edital completo para quem deseja se inscrever podem ser conferidos em: Ato Normativo 05
 
Acompanhe aqui a relação de inscritos até 12/08/2022
Representantes dos servidores ativos - Poder Executivo:
 
1 - Claudeir Pereira - servidor Público Municipal desde fevereiro de 1999. Pertencente ao quadro especial lotado na SMPMA - remanescente da antiga Autarquia do DAE – Departamento de Água e Esgoto. Hoje lotado no setor de Logística da DAE S/A. Advogado, formado pela Faculdade Padre Anchieta, técnico em Segurança do Trabalho, formado pela ETEVAV (Colégio Técnico). CGRPPS ativo, para atender as exigências e necessidades do Conselho Deliberativo.
 
2 - Robson Teixeira Neves - servidor público desde 2007. Formado em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Bacharel em Direito, Pós Graduado em Direito Administrativo e em Direito Constitucional, Graduando em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília. Agente de Fiscalização De Posturas Municipais, atualmente lotado na Defesa Civil.
 
3 - Leonardo Fernandes Rela – servidor na UGAGP/Departamento de Compras Governamentais desde abril de 2019. Formado em Economia e Relações Internacionais com especialização na área de Investimentos e contabilidade pelo City Bank em 2014 (atualizado em 2020) e, ainda, experiência na área contábil e financeira no setor privado.

4 - Camila do Nascimento - 13 anos como professora do Ensino Fundamental 1, com Graduação em Pedagogia e Licenciatura em Ciências da Natureza. Atualmente trabalha na EMEB Antonino Messina, como professora do 3º ano.
 
5 - Giane Donizeti Mariano Ribeiro -  Servidora na Prefeitura Municipal de Jundiaí há 12 anos, professora na EMEB Prof. Adelino  Brandão. Formação Nível Técnico: Magistério, Meio Ambiente e Saúde (ETECVAV)- Nível Superior: Pedagogia. Pós Graduação:  Alfabetização e Letramento,  Psicopedagogia e Educação Ambiental (UNIFESP). Certificação: CGRPPS (Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social (FGV). Membro do Conselho Deliberativo do IPREJUN  por eleição ( 2020-2022).

 

6- Eduardo de Oliveira Martins -  Formação Acadêmica - Curso: Administração-Bacharelado – UNISANTANA (2010); 8° Semestre No Curso De Direito Na Universidade UNINOVE; Município De Jundiaí - Guarda-Civil Municipal (11/03/2016) – Atualmente; Ministério Da Economia – Procuradoria Da Fazenda Nacional – Estagiário – Assistente Processual Tributário (20/01/2022) Atualmente; Município De Santana De Parnaíba – Guarda Municipal (15/04/2014 - 02/03/2015); Fundação Centro De Atendimento Socioeducativo Ao Adolescente - Fundação Casa - SP - Educador Social (08/09/2009 - 03/06/2016); Polícia Militar Do Estado De São Paulo - Auxiliar Administrativo (23/05/2002); Comando Da Aeronáutica – SD 2 Classe – Auxiliar Administrativo (12/02/1998).

 

7. Sílvia Regina Dini - Possui formação em Secretariado, Magistério, curso superior Tecnólogo em Logística e cursando Tecnólogo em Gestão Empresarial, tenho diversas atualizações na área de atuação, sou funcionária da Prefeitura Municipal de Jundiaí desde 1998, exercendo o cargo de Assistente Administrativo. Atualmente ocupando a vaga de Suplente Eleito Executivo no Conselho Deliberativo do IPREJUN. Em curso de certificado de CGRPPS (Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social) pelo Instituto Totum. Tenho objetivo de continuar atuando como Conselheira, me informando e atualizando com cursos e congressos, frequentando assiduamente as reuniões e contribuindo com o IPREJUN de maneira responsável em todas tomadas de decisão que forem necessárias.

 

8. Elisangela Paranhos -  Casada, possui uma filha de 16 anos, formada em Serviço Social a 26 anos pela UNILAGO em São José do Rio Preto-SP,  concursada pela Prefeitura de Jundiaí e  assistente social do Centro Pop onde exerce o cargo com pessoas em situação de rua. Participou das Palestras do IPREJUN sobre a Nova Aposentadoria e sempre buscou por conhecimento e atualização até por questões profissionais e pessoais. Deseja desempenhar com ética, comprometimento e transparência na função de conselheira. 

 

9. Elio Gomes Barbosa  -  Advogado, 58 anos de idade, formado em Direito pela Faculdade Padre Anchieta de Jundiaí. Funcionário do quadro efetivo da Prefeitura desde 08/2015. Lotado na UNIDADE DE GESTÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE no cargo de Assistente de Administração, atuando desde 2016 no atendimento ao público no Ambulatório de M.I.  Experiência em Processo Civil, parte dela com o trabalho exercido na 4ª Vara Cível do Fórum da Comarca de Barueri, , de 2012 a 2015,  como funcionário cedido pela Prefeitura daquela cidade.

 

10. Eduardo Sanches -  61 anos, é graduado em Administração com especializações em Estratégia em Políticas Públicas (UNICAMP) e Educação Financeira (UNIS), trabalha no setor público há 40 anos com vivência em Bancos Públicos, Empresas Públicas e de Economia Mista Estadual e Federal e Administração Direta Municipal. É servidor público municipal em Jundiaí desde 2009, onde chefiou por cinco anos a Divisão de Cargos e Salários da Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal. Ocupante do cargo efetivo de Analista de Planejamento, Gestão e Orçamento, está atualmente cedido ao Governo do Estado de São Paulo, atuando desde 2016 como Assessor Técnico de Registro Público no Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo -JUCESP em Jundiaí. 

 

11. Edinilson Antonio -  servidor público municipal , ingressou no serviço público em 2002 (20 anos), pertencente ao quadro da Guarda Municipal. Formado em Direito pela Unifaccamp e pós graduado em Direito Administrativo e Licitações pela Universidade Candido Mendes e curso de extensão em Psicologia Jurídica ao Direito de Família - Faculdade Prominas.

 

12. Silmara Barelli - Servidora concursada da Prefeitura de Jundiaí desde Agosto 2019 junto a UGDECT - Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Graduada em Administração de Empresas - Anchieta Jundiaí - com foco em Comércio Exterior e Pós Graduação da Faculdade "Trinity" de Londres. Experiência acima de 20 anos na rotina administrativa de Multinacionais. Como funcionária pública experiência nas áreas de orçamento, compras, contas a pagar e RH, além de oferecer suporte aos Diretores da área de Fomento a Indústria, Comércio e Serviços. Atualmente exercendo o cargo de Chefe de Divisão de Políticas de Inovação, Ciência e Tecnologia, bem como atuando como secretária executiva do Conselho de Ciência e Tecnologia. Participação em vários cursos na EGP - Escola de Gestão Pública, que contribuíram para a qualificação profissional e agora, em busca de conhecimento e experiência na função de membro do Conselho Deliberativo.

 

13. Eduardo Mariano de Toledo -  ocupante do cargo de Assistente Técnico de Gestão na FUMAS desde 02/2001, desempenhando as funções na Seção de Pessoal / RH. Ocupou o cargo de Diretor do Serviço Funerário Municipal no período de 04/2020 a 12/2020 . Bacharel em Ciências Contábeis.

 

14. André Luis da Silva: Servidor efetivo na Prefeitura Municipal de Jundiaí desde 2001 e Conselheiro do IPREJUN na gestão 2020, 2021 e 2022. Exerceu o cargo de Agente de Fiscalização de Posturas Municipais por 15 (quinze) anos na antiga Secretaria Municipal de Serviço Públicos. Desde 2015 é Auditor Fiscal de Tributos Municipais (UGGF).  É graduado em Administração de Empresas e Direito. Exerceu a advocacia por 11 (onze) anos (OAB/SP: 232.590). Pós-graduado em Direito Sanitário (Unicamp) e Direito Constitucional. Como conselheiro do IPREJUN, votou contra a reforma previdenciária apresentada. Durante a análise do projeto da reforma defendeu, junto ao legislativo municipal (e foi atendido pelos Senhores Vereadores), a manutenção da aposentadoria por incapacidade permanente aos portadores de: moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação, síndrome da imunodeficiência adquirida, nos termo da Lei Federal nº 77.713 de dezembro de 1998. Foi contrário à criação da nova Diretoria Financeira do IPREJUN. Defende, com base na evolução dos índices atuarias, a reavaliação de pontos   da reforma, que são questionados pelos servidores.

 

15. Solange Cristina de Oliveira Longui - servidora pública municipal há 24 anos , na Unidade de Gestão da Educação.Professora na EMEB Dr José Romeiro Pereira .Formação: Magistério, Pedagogia, Administração escolar, psicopedagoga e especialista em educação especial. Membro do conselho deliberativo do IPREJUN por eleição como conselheira suplente ( por dois anos ) e conselheira Titular terminando o mandato no final de 2022. Certificação: CGRPPS ( Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social –FGV) . Foco: Atuar com representatividade os servidores públicos ativos e inativos junto aos colegiados e instâncias de decisão, para que os interesses na RPPS sejam objetivos de discussão e deliberação.

 

16. Flávia Peres (Flávia Cristina Silva Peres do Nascimento), PEB I. Atua na EMEB Antonio Loureiro, está na rede como professora concursada desde 2008. Formada em Pedagogia (Docência, Administração Escolar e Supervisão) pela Faculdade Padre Anchieta. Pós graduada em Letramento e Alfabetização Matemática, pela Faccamp. Pós graduada em Neuroeducação pela Faculdade Campos Elísios.

 

17. Elisangela de Cassia Galdino Curado – servidora municipal há 10 anos na Secretaria de Educação, como professora. Formação: Psicologia -USF, Pedagogia- UNINOVE. Pós-graduação: Gestão em Recursos Humanos - UNIANCHIETA e Educação Especial/Educação inclusiva/Altas habilidades- FAVENI Atualmente na EMEB Janet Ferreira Prado , Ensino Fundamental, como professora no 1o Ano B.

 

18. Tâmara Regina Tracci Karner – servidora municipal há 22 anos na Secretaria de Educação, sendo 11 como professora. Formação: pedagogia Unianchieta. Pós-graduação: Alfabetização e Letramento pela UNICID e em Educação Especial com ênfase em Deficiência Intelectual pelo Unianchieta. Atualmente na EMEB Professora Adail Oliveira Lenhaioli, Educação Infantil 1,  como professora no grupo berçário.  Objetivo: Atuar como elo entre a instituição e os segurados do RPPS. 

 

19 Vinícius Donizetti Lepri Lébeis

 

 
Representantes dos servidores ativos - Poder Legislativo:

1 - Alessandro Aparecido Pavani: Servidor público do quadro efetivo da Câmara Municipal de Jundiaí desde fevereiro de 2000; membro do Conselho Deliberativo do IPREJUN no triênio 2017-2019; formado em Direito pelo Centro Universitário Padre Anchieta; Pós-graduado em Direito Processual e Material do Trabalho pela Escola Superior de Advocacia; Pós-graduado em Direito Previdenciário pela Academia Ajurídica.

 

2 - Thiago Moreira de Almeida Giolo - Advogado e funcionário efetivo da Câmara Municipal há quase 15 anos, com experiência adquirida como suplente e atual membro do Conselho Deliberativo. Eleito conselheiro suplente do IPREJUN para o mandato 2017 – 2019; Eleito conselheiro do IPREJUN para o mandato 2020 – 2022; Formado em Direito pela Faculdade Padre Anchieta em 2001; Ingresso na Câmara Municipal em 2007; Cargo: Agente de Serviços Técnicos, atualmente como Chefe de Administração de Bens e Serviços; Atuou em gabinete parlamentar, na Secretaria Legislativa, na Administração de Recursos Humanos e Setor de Compras. Atualmente é pregoeiro e está lotado no Setor de Licitações. Participou de congressos para formação e aperfeiçoamento: Certificação CGRPPS em 4/7/19 - Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social; 52º Congresso Nacional da ABIPEM, realizado nos dias 26, 27 e 28/06/19, carga horária de 24 horas; 5º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS, Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais, de 08/11 a 10/11/2017, com carga horária de 16 horas; XVI Seminário Sul-Brasileiro de Previdência, Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública, realizado nos dias 07, 08 e 09/05/18; 1º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS e do 8º Congresso Estadual da ASSIMPASC" realizado nos dias 13,14 e 15/03/19, ABIPEM, carga horária de 16 horas; XVII Seminário Sul - Brasileiro de Previdência Pública, da Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública-AGIP, realizado nos dia 06 07 e 08/05/19, com carga horária de 20 horas; 2º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS e do 9º Congresso Estadual da ASSIMPASC, realizado nos dias 11,12 e 13 de março de 2019, em Florianópolis, carga horária de 16 horas; 53° Congresso Nacional da ABIPEM e 8° Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS", carga horária de 16 horas; 54º Congresso Nacional da ABIPEM e do 1º Congresso de Previdência da AGOPREV, carga horária de 20 horas; 4° Congresso Brasileiro de Investimento dos RPPS e do 11º Congresso Estadual da ASSIMPASC, dias 09,10 e 11 de março, carga horária de 16 horas; 55° Congresso Nacional da ABIPEM e 4º Congresso Estadual da ACEPREM, dias 8,9 e 10 de junho/2022, carga horária 16 horas.  Propostas: Fiscalizar o equilíbrio financeiro e atuarial do Instituto para garantir o pagamento dos benefícios dos servidores e pensionistas; Defender os interesse dos servidores ativos e aposentados

 

Representantes dos servidores inativos:

1 - Eliane Aparecida Neves - Possui formação em pedagogia, Pós graduação PCD (pessoas com deficiência) e Curso técnico em informática, além de curso de montagem e configuração de computadores. No momento é aposentada por invalidez e tem como objetivo conhecer as novas mudanças e leis que também afetam o servidor público. 

 

2. Marina Aparecida Bifani - Possui formação em magistério, curso superior em licenciatura plena/ pedagogia, licenciatura plena em educação física, pós-graduação em Psicopedagogia Escolar e Especialização em Supervisão Escolar. Funcionária da Prefeitura Municipal de Jundiaí desde 1996, exercendo o cargo de Diretora de Escola e aposentada em 2016. Anteriormente a esta data, funcionária do Governo do Estado de São Paulo, SESI e Prefeitura Municipal de Várzea Paulista. Atualmente ocupando a vaga de Suplente, pelos funcionários inativos, no Conselho Deliberativo do IPREJUN. Possui o certificado de CGRPPS ( Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social), emitido em 02/06/2022. Participação em 13 Congressos de Previdência Social, tanto presencial quanto online( devido a pandemia). Tem como objetivo continuar a investir em conhecimento teórico/técnico, para assim, poder desempenhar a função de Conselheira, com maior conhecimento e qualidade e acompanhar assiduamente,  as definições políticas administrativas do nosso fundo de previdência,  IPREJUN, acompanhando, questionando e intervindo,  sempre que possível, de maneira sensata e coerente, nas decisões cabíveis aos Conselheiros.

 

3. Valderez Rivelli Delgado - Professora aposentada, trabalhou por 28 anos na Secretaria de Educação, já atuou no Conselho Deliberativo do IPREJUN no ano de 2014.

 

4. Elaine Bulhões Merlo -  Possui formação em ensino médio aprofundado em Biologia e no Magistério; Curso Superior em Licenciatura Plena/ Pedagogia (UNIANCHIETA); Pós-Graduação em Didática do Ensino Superior (UNISJT); Pós-Graduação em Inteligência Multifocal Aplicada a Gestão de Pessoas (UNIFIL) e Especialização em Supervisão Escolar (CEUNSP). Professora na APAE Jundiaí em 1983 -1984 e Funcionária da Prefeitura Municipal de Jundiaí de 1983 a 2012.  Ocupou o cargo de Diretora de Escola de 1985 - 2012 e Aposentada em 2012. Ocupou a vaga de Suplente pelos Servidores Inativos no Conselho Deliberativo do IPREJUN em 2012 e como Membro Titular no Triênio 2013 - 2015. Possui Certificado em Curso Presencial de Certificação Profissional ANBIMA CPA-10 (Geração Futuro). Participação em Curso Daycoval sobre Legislação RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), participação em Palestras sobre Investimentos de RPPS e Consolidação de Legislação de RPPS. Tem por objetivo desempenhar a função de Conselheira, investindo na ampliação de conhecimentos sobre RPPS e participando ativamente das ações administrativas e políticas do IPREJUN  que garanta a sua saúde financeira  e bem o estar dos servidores.

 

5. Solange Colepicolo Leonardi. Servidora Pública Municipal de Jundiaí, de 03.02.1990 até 30.09.2021. Aposentada a partir de 01.10.2021. Nível Universitário: Assistente Social. Durante 31 anos e 7 meses realizou muitas conquistas, superações e aprendizados em sua carreira de servidora pública municipal, foram 28 anos na política de assistência social e 3 anos e 7 meses na Unidade de Gestão de Governo e Finanças. Adquirindo conhecimento e aprendizado específico sobre Gestão Pública, implementando serviços, programas e projetos voltados à população jundiaiense. Além de participar efetivamente na implementação, implantação e execução das instâncias deliberativas: Conselho Municipal de Assistência Social, Criança e Adolescente e do Idoso. Em 2019 foii eleita para compor uma vaga de conselheira ativa no Conselho Deliberativo do IPREJUN, aprendendo e estudando sobre o regime próprio previdenciário, participando de vários congressos,e estando presente em todas as reuniões deliberativas, acompanhando as informações, debates, deliberações. Em 30.09.2021, em função da aposentadoria, se desliguei do Conselho, e agora retorna para concorrer à vaga de Aposentada.

Acesso Rápido