Novo contrato para a prestação de serviços de auditoria externa

No mês passado, o IPREJUN assinou um novo contrato para a prestação de serviços de auditoria externa com a empresa STAFF Auditoria & Assessoria. Através da modalidade de licitação recentemente adotada pelo Instituto, o pregão eletrônico, foi possível em apenas um mês realizar a contratação, e ainda conseguir uma economia de 57,5% sobre o valor inicialmente estimado.

A auditoria externa tem por função primordial assegurar o grau de confiança nas demonstrações contábeis. O auditor verificará todos os processos internos e controles adotados pelo financeiro do IPREJUN, e emitirá pareceres sobre a conformidade desses controles às leis vigentes e aos demonstrativos contábeis publicados. Ou seja, é uma garantia de que todos os aspectos relevantes da posição financeira e patrimonial do Instituto estão em ordem, sendo este parecer submetido ao Conselho Fiscal do IPREJUN para análise de seus membros. O Conselho Fiscal é formado por servidores concursados, e tem por objetivo principal resguardar, analisar e emitir pareceres sobre as finanças do Instituto. Posteriormente o Conselho Fiscal submete sua aprovação e observações ao Conselho Deliberativo.

Visando ampliar ainda mais a transparência, a diretoria do IPREJUN decidiu realizar auditorias mensais, pela empresa contratada, além da auditoria anual exigida por lei. Desta forma, proporcionam-se mais subsídios para que, tanto os Conselhos Fiscal e Deliberativo quanto os servidores, fiquem tranquilos em relação aos lançamentos contábeis do IPREJUN.

Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

☞ Avenida Liberdade, s/n - 6º andar - ala norte - Jardim Botânico - Jundiaí - SP - CEP 13.214-900

☎ (11) 4589-8987 - ✉ iprejun@jundiai.sp.gov.br