IPREJUN RECEBE A CERTIFICAÇÃO PRO-GESTÃO RPPS - Nível IV

Foto do prefeito e do presidente do Iprejun

O Instituto de Previdência de Jundiaí - IPREJUN está certificado no Pró-Gestão RPPS, Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, instituído pela Portaria MPS nº 185/2015, alterada pela Portaria MF nº 577/2017.

O Pró Gestão RPPS tem por objetivo o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos RPPS, e o certificado é válido por 03 anos.

A certificação do IPREJUN foi realizada pelo Instituto Tótum, entidade certificadora externa, credenciada pela Secretaria de Previdência, que alcançou pontuação máxima do sistema de gestão existente, comprovando 100% de conformidade às 24 exigências da SPREV. Desta forma, o IPREJUN tornou-se o primeiro Instituto de Previdência no Brasil certificado no Nível IV.

A assinatura do Termo de Concessão de Certificação foi realizada em 04/06/2019, no gabinete do Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado e contou com a participação dos servidores, conselheiros e diretores do IPREJUN.