Economia e transparência marcam primeiro pregão eletrônico do Iprejun
A realização do pregão só será possível graças à implantação de sistema desenvolvido e oferecido gratuitamente pelo Banco do Brasil ao Iprejun. Até então, as licitações eram feitas de forma praticamente manual e num processo demorado. De acordo com o diretor-presidente do Iprejun, Eudis Urbano dos Santos, além da economia gerada com o novo procedimento, haverá uma disputa totalmente informatizada que pode ser acompanhada pelos cidadãos por meio do site www.licitações-e.com.br (licitação nº 575547).
Eudis aponta outro benefício do sistema, que é o banco de dados do Banco do Brasil, com cerca de 200 mil cadastrados. "Isso nos dá uma ampla visibilidade, tornando o processo licitatório ainda mais concorrido e democrático", avalia.
Além disso, Eudis enfatiza também que o instituto criou uma Comissão de Licitações, para cuidar desses assuntos. "Sem contar que a desburocratização do processo também é outra vantagem do sistema, pois o tempo médio de contratação diminui bastante com a informatização das etapas", conclui.
Como funciona - A empresa contratada ficará responsável pela apresentação de relatórios mensais para o Conselho Deliberativo e Fiscal do Iprejun, além da emissão de parecer circunstanciado sobre as contas do exercício.
A contratação dos serviços de auditoria independente visa a análise das contas anuais e também o acompanhamento mensal das contas e os processos internos do Iprejun, proporcionando maior transparência para a avaliação dos registros contábeis e das ações dos gestores, subsidiando os conselhos na análise das contas anuais do Instituto.
Instituto de Previdência do Município de Jundiaí
☞ Avenida Liberdade, s/n - 6º andar - ala norte - Jardim Botânico - Jundiaí - SP - CEP 13.214-900
☎ (11) 4589-8987 - ✉ iprejun@jundiai.sp.gov.br