IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado

Concluída fase de estrutura da nova sede do IPREJUN

No último dia 18 foram finalizadas as obras de estrutura da nova sede do Iprejun – Instituto de Previdência do Município de Jundiaí – autarquia que tem como principal objetivo custear benefícios previdenciários aos servidores municipais, incluindo aposentadoria e pensão por morte.

Veja o canteiro de obras ao vivo:
Camera 1
Camera 2

As obras tiveram início em outubro de 2019, com a pedra fundamental tendo sido lançada com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado e o diretor-presidente do Iprejun, João Carlos Figueiredo, além de conselheiros do Iprejun e convidados.
A partir de agora começam as etapas de cobertura, alvenaria, instalações e acabamentos. “Iniciaremos ainda este mês o processo para compra de todo mobiliário a fim de termos tudo assim que a obra seja entregue”, explica o presidente João Carlos Figueiredo. “O Iprejun tem recursos financeiros reservados para a conclusão da obra e para compra de todo o mobiliário e demais necessidades”. A previsão de término da obra é outubro deste ano.

No lançamento da pedra fundamental, o prefeito destacou a importância do trabalho prestado pelos servidores. “A nova sede do Iprejun não é luxo, e sim uma necessidade para que possamos acolher bem o servidor, principalmente os que possuem alguma necessidade especial ou dificuldade de locomoção”, afirmou Luiz Fernando.

O Iprejun

Criado pela Lei 5.894, de 12 de setembro de 2002, o Iprejun veio substituir o Funbejun (Fundo de Benefícios de Jundiaí). O instituto nunca teve uma sede, funcionando no 6º andar da Prefeitura de Jundiaí, espaço que ficou insuficiente para atender os quase 8 mil servidores da ativa e 2,6 mil inativos. As obras da nova sede têm investimento de R$ 4,23 milhões, vindos do próprio Iprejun. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Jundiaí.

A nova sede contará com estacionamento, vestiário, área de lazer, refeitório, elevador para portadores de necessidades especiais, entre outras facilidades para servidores ativos e inativos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Município de Jundiaí

Fotos: Fotógrafos PMJ