IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado

Obra da sede do IPREJUN entra em fase final de acabamento

Obra da sede do IPREJUN entra em fase final de acabamento

Está em fase final de acabamento a construção da nova sede do Iprejun – Instituto de Previdência do Município de Jundiaí – autarquia que tem como principal objetivo custear benefícios previdenciários aos servidores municipais, incluindo aposentadoria e pensão por morte.
 

Veja o canteiro de obras ao vivo:
Camera 1
Camera 2


As obras tiveram início em outubro de 2019, com a pedra fundamental tendo sido lançada com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado e o diretor-presidente do Iprejun, João Carlos Figueiredo, além de conselheiros do Iprejun e convidados.
A previsão é que a inauguração ocorra ainda no mês de dezembro/2020. 
No lançamento da pedra fundamental, o prefeito destacou a importância do trabalho prestado pelos servidores. “A nova sede do Iprejun não é luxo, e sim uma necessidade para que possamos acolher bem o servidor, principalmente os que possuem alguma necessidade especial ou dificuldade de locomoção”, afirmou Luiz Fernando.
 
O Iprejun
 
Criado pela Lei 5.894, de 12 de setembro de 2002, o Iprejun veio substituir o Funbejun (Fundo de Benefícios de Jundiaí). O Instituto nunca teve uma sede, funcionando no 6º andar da Prefeitura de Jundiaí, espaço que ficou insuficiente para atender os quase 8 mil servidores da ativa e 2,6 mil inativos. As obras da nova sede têm investimento de R$ 4,23 milhões, vindos do próprio Iprejun. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Jundiaí.