IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado

Obra da sede do IPREJUN entra em fase final de acabamento

Está em fase final de acabamento a construção da nova sede do Iprejun – Instituto de Previdência do Município de Jundiaí – autarquia que tem como principal objetivo custear benefícios previdenciários aos servidores municipais, incluindo aposentadoria e pensão por morte.

Veja o canteiro de obras ao vivo:
Camera 1
Camera 2

As obras tiveram início em outubro de 2019, com a pedra fundamental tendo sido lançada com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado e o diretor-presidente do Iprejun, João Carlos Figueiredo, além de conselheiros do Iprejun e convidados.
A previsão é que a inauguração ocorra ainda no mês de dezembro/2020.
No lançamento da pedra fundamental, o prefeito destacou a importância do trabalho prestado pelos servidores. “A nova sede do Iprejun não é luxo, e sim uma necessidade para que possamos acolher bem o servidor, principalmente os que possuem alguma necessidade especial ou dificuldade de locomoção”, afirmou Luiz Fernando.

O Iprejun

Criado pela Lei 5.894, de 12 de setembro de 2002, o Iprejun veio substituir o Funbejun (Fundo de Benefícios de Jundiaí). O Instituto nunca teve uma sede, funcionando no 6º andar da Prefeitura de Jundiaí, espaço que ficou insuficiente para atender os quase 8 mil servidores da ativa e 2,6 mil inativos. As obras da nova sede têm investimento de R$ 4,23 milhões, vindos do próprio Iprejun. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Jundiaí.