IPREJUN alerta aposentados sobre golpe via correio

O Instituto da Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun) alerta para uma tentativa de golpe que vem sendo aplicada nos aposentados que integram a instituição. Uma beneficiária procurou o instituto nesta quinta-feira (30) para informar que recebeu, via correio, uma falsa notificação, citando um processo de 1998, alegando que ela teria direito a um valor não informado para ser resgatado.

A diretora-presidente do Iprejun, Fabiane Palmerini, afirma que trata-se de um golpe. "Temos registros de casos semelhantes que datam de 2013, ou seja, é uma fraude antiga que continua sendo tentada pelos criminosos", explica. A correspondência chega ao endereço do aposentado tendo como remetente o 1º Cartório de Precatório de São Paulo - Setor de Cartas Precatórias Cíveis.

Fabiane explica, ainda, que a notificação enviada aos aposentados pede para que eles entrem em contato com o cartório por telefone. "Quando a pessoa liga, uma falsa atendente solicita um depósito em uma conta corrente, alegando que o valor é para cobrir despesas do processo. É um golpe e a pessoa não deve fazer nenhum depósito", ressalta a diretora-presidente.

Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

☞ Avenida Liberdade, s/n - 6º andar - ala norte - Jardim Botânico - Jundiaí - SP - CEP 13.214-900

☎ (11) 4589-8987 - ✉ iprejun@jundiai.sp.gov.br