Iprejun se classifica em três editais para financiamento de modernização de gestão

Eudis Urbano dos Santos
Eudis Urbano: mais um passo na modernização do Iprejun

Disputando com cerca de 2 mil concorrentes uma das 40 vagas para adesão aos recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o Iprejun (Instituto de Previdência de Jundiaí) conseguiu se classificar em três editais de seleção para o Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social - Propev, que tem como finalidade apoiar, técnica e financeiramente, os entes federativos possuidores de Regimes Próprios de Previdência Social.

O diretor-presidente do Iprejun, Eudis Urbano dos Santos, explica que, com essa classificação, o instituto poderá implementar a atualização cadastral em três setores: cadastral, funcional e equipamentos. "Isso representa uma economia de cerca de R$ 300 mil para os cofres do Iprejun, além de darmos um passo gigantesco rumo à modernização", comenta Eudis.

Ele destaca a participação da equipe na preparação das informações para que o Iprejun pudesse pleitear o benefício. Um dos requisitos foi o carregamento da base de dados cadastrais, o que foi feito em tempo recorde graças ao empenho do funcionário Marcos Paulo Rebelo.

Panorama

Investir no censo cadastral é uma das ações que o Instituto pretende pôr em prática assim que o processo do Propev for concluído e os recursos liberados. Com isso, será possível ter um panorama completo e atualizado do quadro de servidores, facilitando, inclusive, o processo de concessão dos benefícios, acompanhamento gerencial das informações e a geração de relatórios legais, dentre outros benefícios.

Já com relação aos equipamentos, será um grande salto no que diz respeito à funcionalidade do Iprejun, com possibilidade, até mesmo, de lançar mão, futuramente, de um sistema de simulação de aposentadoria. "Isso quando tivermos o armazenamento de todo o histórico cadastral e funcional dos servidores", explica Eudis.

Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

☞ Avenida Liberdade, s/n - 6º andar - ala norte - Jardim Botânico - Jundiaí - SP - CEP 13.214-900

☎ (11) 4589-8987 - ✉ iprejun@jundiai.sp.gov.br