Novo Conselho Fiscal do Iprejun já está composto

Com mandato de 3 anos, até 1 de março de 2016, os novos membros do Conselho Fiscal do Iprejun (Instituto de Previdência do Município de Jundiaí) já tiveram os nomes oficializados, a partir da publicação da portaria 136, do dia 22 de maio de 2013. Criado pela lei 5.894, de setembro de 2002, o Iprejun possui dois conselhos, eleitos pelos próprios servidores municipais de forma direta, o Deliberativo e o Fiscal. Este último teve a renovação dos membros recentemente.

O presidente Iprejun, Eudis Urbano dos Santos, explica que a atuação de ambos os conselhos é de extrema importância para o instituto, contribuindo para a existência de uma gestão de responsabilidade e transparente. “Aliás, o primeiro ato de transparência é exatamente a participação dos conselhos, que são compostos por representantes do funcionalismo”, comenta o presidente.

Além disso, a participação desses servidores se dá obrigatoriamente no horário de trabalho, sem nenhum tipo de remuneração. “O que se nota é o interesse do servidor de acompanhar as atividades do instituto, que no futuro cuidará da aposentadoria”, diz.

O Iprejun tem como principal objetivo custear benefícios previdenciários aos servidores municipais, titulares de cargos efetivos, inativos e seus dependentes. Trata-se de uma autarquia, responsável por benefícios como aposentadoria (por invalidez, idade, tempo de contribuição ou compulsória); auxílio doença; salário família; salário maternidade; pensão por morte; auxílio reclusão e abono anual (13º salário).

Na internet
A partir deste mês, os aposentados e pensionistas podem acompanhar todas as informações referentes ao Iprejun pela internet. De acordo com o gestor de informação do instituto, Sérgio José da Silva, a página do Iprejun pode ser acessada por meio do portal daPrefeitura de Jundiaí e procurar na barra de ferramentas ‘órgãos e secretarias’.

No site, os interessados podem inclusive se cadastrar para consultar seus holleriths. Mas o mais importante é que todos os servidores, aposentados ou não, podem acompanhar os investimentos e a prestação de contas do Iprejun, no mesmo endereço.

Confira os novos membros do Conselho Fiscal do Iprejun

Diógenes Torqueto Salas Júnior, presidente (GM), Cláudio Fonseca Duarte (SFM), Valderez Rivelli Delgado (SMEE), Denis Roberto de Souza Lopes (SMF), Djalma Henrique Paes (SEMECE), Roseli Joanna Silva (Câmara), Felipe Sutti Gonçalves (SMEE), Patrícia Cristina Barcaro de Godoy (SMRH), Djair Bocanela (Inativos), Elder Vasconcelos (SFM), Nilba Katiane Sola Paduim (SMECE), Adiana Joaquim de Jesus (Câmara).