Capacitação reúne servidores em evento do Iprejun

Foto do curso
O curso será encerrado sexta-feira (10), na Escola de Governo

Teve início nesta quinta-feira (9), na Escola de Governo e Gestão de Jundiaí, um treinamento para servidores e conselheiros do Iprejun (Instituto de Previdência de Jundiaí), além de servidores de outras secretarias que atuam nas questões ligadas ao tema Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

A capacitação tem duração de 16 horas – divididas em dois dias – reúne 37 participantes e tem como facilitadora uma equipe do Banco do Brasil, instituição com a qual o Iprejun estabeleceu parceria (o que resultou na gratuidade do evento).

Durante o treinamento, os participantes recebem informações sobre os diferentes regimes de previdência. “É importante promover esta atualização, já que há sempre novos entendimentos e normas a respeito do tema”, explica o presidente do instituto, Eudis Urbano.

Além disso, como informa o presidente, é importante conhecer as regras existentes e os mecanismos legais que envolvem o tema aposentadoria, pois são a ferramenta de trabalho dos servidores do Iprejun. O mesmo se diz dos conselheiros que, para ter um acompanhamento das atividades do instituto, precisam também estar alinhados com todas as normas e legislações do setor . Existem dois conselhos que atuam para o Instituto: o Fiscal e o Deliberativo.

Mesma língua
Eudis destaca ainda a importância da participação de servidores de outras secretarias, como a de Recursos Humanos, responsáveis pela montagem dos processos de aposentadoria. “Isso permite uma linguagem uniforme no que diz respeito ao assunto”, completa o presidente.

Já com relação aos servidores da Secretaria de Finanças, o interesse vem de um dos enfoques do treinamento, ou seja, formas e análise de investimentos. O Iprejun também desenvolve uma política de investimentos, de maneira a garantir a valorização dos recursos destinados ao financiamento da aposentadoria do servidor.

Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

☞ Avenida Liberdade, s/n - 6º andar - ala norte - Jardim Botânico - Jundiaí - SP - CEP 13.214-900

☎ (11) 4589-8987 - ✉ iprejun@jundiai.sp.gov.br