Prefeito assina projeto de lei que permite doação de área para o Iprejun

Foto do Prefeito assinando
A assinatura: momento histórico para o Iprejun

Foto do Conselho
Os membros do Conselho do Iprejun foram convidados para o ato

Jundiaí, 26 de julho de 2012. Às vésperas de completar dez anos de existência, o Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun) vai dar início à construção de sua sede própria, antiga reivindicação da autarquia que cuida da aposentadoria dos servidores públicos municipais. Na tarde desta quinta-feira (26) foi dado o primeiro e o mais importante passo rumo a essa conquista: o prefeito Miguel Haddad assinou o projeto de lei que autoriza a cessão de uma área de terreno ao instituto. Ela está localizada na quadra D da avenida Navarro de Andrade, ao lado do Paço Municipal.

Na oportunidade, além do prefeito Miguel Haddad, do presidente do Iprejun, José Aparecido Marcussi, e das diretoras Carolina Pedrassoli e Anita Petrim, estiveram presentes também os membros do Conselho Deliberativo e Fiscal do órgão.

O prefeito Miguel Haddad disse que o Iprejun já é visto como modelo para outros municípios, lembrando que foi um dos primeiros fundos de benefícios a se transformar em autarquia. “Naquela época, a política era outra e hoje o foco vai muito além de apenas cuidar da aposentadoria do servidor”, disse ele, ao referir-se ao ano de 2002, quando o Iprejun foi criado. Para Marcussi, o ato desta quinta-feira significa a plena compreensão que o governo municipal tem da importância do Iprejun para os servidores.

O presidente do Iprejun considera que o ato desta quinta-feira é o start para o início de uma nova era para o Iprejun, criado em setembro de 2002 com o perfil de autarquia, para viabilizar uma gestão mais adequada do setor. “Não há dúvida de que se trata de um dia histórico para o instituto, pois trata-se do principal item da nossa planilha de metas para os próximos anos”, disse José Aparecido Marcussi. Além disso, com a doação da área fecha-se um ciclo com chave de ouro, referindo-se ao mandato que se encerra em 31 de dezembro de 2012.