Eleição no Iprejun renova 50% do seu Conselho Deliberativo

Foto do Marcussi
Marcussi: aumenta a nossa responsabilidade

Os servidores municipais foram às urnas no dia 21 de dezembro para renovar 50% dos 14 integrantes do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência de Jundiaí – Iprejun. A eleição, segundo o diretor-presidente do instituto, José Aparecido Marcussi, transcorreu de forma tranqüila e demonstrou o interesse cada vez maior do servidor de participar das ações que envolvem a gestão de pessoal e, em especial, do Iprejun. “O Conselho tem uma participação efetiva no sentido do cumprimento das normas que regem o Iprejun, contribuindo para o cumprimento do nosso plano de investimentos”, comenta o presidente. Para Marcussi, o Conselho, tradicionalmente, não apenas avalia os resultados como também participa efetivamente para que eles sejam os melhores possíveis.

De acordo com a votação realizada na segunda-feira, dia 21, foram eleitos os seguintes servidores, que tomarão posse em março do próximo ano: pelo poder executivo, Aparecido Luciani (GM/Casa Civil), Magali de Aguiar Reis (DAE), Shirley Muniz Nascimento (Semads), João Miguel Alves (Transportes) e Sivone Caetano Vilela (Recursos Humanos). Representando a Câmara Municipal, elegeu-se, com mais votos, Rosana Aparecida Omizollo. Já representando os inativos da Prefeitura, foi escolhido Mílton de Francisco.

Os suplentes são Celso Marques (Transportes), Lourival Dantas Fagundes (Agricultura), Cláudio Roberto Marques (Obras) , Iraldo Timóteo (DAE) e Ana Lúcia Bergamasco Galastri (Faculdade de Medicina).

Sobre o Iprejun
O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí – Iprejun – tem como principal objetivo custear benefícios previdenciários aos servidores municipais, titulares de cargos efetivos, inativos e seus dependentes. Trata-se de uma autarquia, responsável por benefícios como aposentadoria (por invalidez, idade, tempo de contribuição ou compulsória); auxílio doença; salário família; salário maternidade; pensão por morte; auxílio reclusão e abono anual (13º salário).

Criado pela Lei 5.894, de 12 de setembro de 2002, o Iprejun atua junto aos funcionários de carreira. Possui um conselho, composto por 14 membros eleitos pelos servidores públicos municipais, de forma direta. São dois representantes da Câmara Municipal, representando os inativos e os demais são da administração direta, autarquias e fundações.

José Aparecido Marcussi destaca ainda o fato de que o Iprejun é um dos órgãos mais democráticos da administração, pois os diretores são indicados pelo Conselho e referendados pelo prefeito. Já o presidente é indicado pelo prefeito e referendado duas vezes, pelo Conselho e pela Câmara Municipal. “Não há dúvida de que tudo isso faz aumentar, em muito, a nossa responsabilidade”, comenta o presidente.