Diretor do Iprejun é premiado em congresso

Foto de André Marinho
André: trabalho destacado em congresso

O diretor administrativo-financeiro do Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun), André Rocha Marinho, foi premiado no 14º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade pelo trabalho sobre atuária, ciência que estuda o risco de seguros, previdência e finanças.

Com recorde de inscrições – foram 1.200 participantes –, o evento é considerado o principal espaço de debates do País na área de controladoria e contabilidade, recebendo nesta 14ª edição palestrantes de todas as partes do mundo, como Estados Unidos, Austrália, Argentina, Peru, Colômbia, Canadá, Tunísia, Índia, Espanha e Portugal.

Foram escolhidos os melhores trabalhos de cada tema, premiando pesquisadores e estudantes com atuações de destaque no Brasil. No caso de André, foi a primeira vez que se utilizou dados reais de servidores públicos federais. “Foram quase cinco meses de levantamento de dados e tive até um encontro com o secretário de Previdência”, explica o diretor do Iprejun.

Segundo André, a União possui hoje cerca de 580 mil servidores na ativa, mas seu trabalho focou apenas 180 mil, que já estão sob as regras da Emenda 41/2003, que trata da previdência no serviço público.

Para o diretor-presidente do Iprejun, Eudis Urbano dos Santos, a premiação do seu diretor é motivo de orgulho para a Prefeitura de Jundiaí e mostra a preocupação da administração com a melhor gestão do dinheiro que custeará a aposentadoria dos servidores. “Demonstra também que contamos com uma equipe técnica altamente qualificada, cuidando com muito zelo daquilo que é patrimônio do servidor municipal”, comenta Eudis.