Notícias do Dia do Aposentado

DIA DO APOSENTADO: Tudo começou em Jundiaí, com Eloy Chaves

O dia 24 de janeiro é a data em que se comemora o Dia do Aposentado. A data foi escolhida em função de, nesse mesmo dia, em 1923, ter sido assinada a Lei Eloy Chaves, criando a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas e das estradas de ferro. É o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do Governo Federal. E é por isso que no Dia do Aposentado também é comemorado o Dia da Previdência Social.

http://bit.ly/1l2f39g

DIA DO APOSENTADO: Para a Prefeitura, eles têm muito valor

Um dos programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos tem se destacado por demonstrar respeito e gratidão àqueles que dedicaram a maior parte da vida a servir a cidade. O Programa Pré-Aposentadoria é voltado ao servidor que está em vias de conquistar a sonhada aposentadoria, trabalhando para que isso ocorra de forma tranquila, eliminando, ou pelo menos minimizando, os impactos que essa mudança de vida pode causar.

http://bit.ly/1ehdxqW

DIA DO APOSENTADO: Jornalista conta em livro a história da Previdência

Ninguém melhor do que um jornalista especializado em previdência, somado ao trabalho como historiador, para sintetizar o emaranhado de artigos, capítulos e parágrafos da complexa legislação previdenciária do Brasil. Ao longo de 45 anos, Geraldo Gomes Gattolini atuou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil, além de publicar mais de 10 mil artigos em jornais e revistas. Muitos deles dando ênfase ao tema previdência social.

http://bit.ly/1irnDfV

DIA DO APOSENTADO: Iprejun garante o futuro do servidor municipal

Diferentemente do que tem acontecido por problemas de caixa com os chamados fundos de pensão que abrangem trabalhadores do setor público em diversas regiões do País, o servidor municipal de Jundiaí está garantido no futuro, como aposentado. Isso graças à capacidade do Instituto de Previdência da cidade, o Iprejun, de custear a cobertura desse benefício.

http://bit.ly/1jqIAYJ

DIA DO APOSENTADO: Associação comemora data

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região comemora 35 anos de fundação em 2014. É uma das entidades mais representativas do Brasil, que nasceu de forma pioneira. Foi fruto da luta de cerca de 200 aposentados que, na época, sentiram a necessidade de contar com um órgão para garantia dos direitos. E foi por meio da associação que os aposentados de Jundiaí conquistaram inúmeros benefícios, como o direito ao 13º salário (antes só os trabalhadores da ativa recebiam).

http://bit.ly/1cZVZi2

Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

☞ Avenida Liberdade, s/n - 6º andar - ala norte - Jardim Botânico - Jundiaí - SP - CEP 13.214-900

☎ (11) 4589-8987 - ✉ iprejun@jundiai.sp.gov.br