Iprejun faz parceria com o BB para modernizar licitações

Cleber de Almeida
Foto da Equipe do Iprejun
Eudis (à direita), com sua equipe no Iprejun
O Instituto de Previdência de Jundiaí, o Iprejun, já está realizando seus pregões eletrônicos com novo sistema de informatização. A mudança, para melhor, é resultado de uma parceria com o Banco do Brasil, que disponibilizou, sem ônus para o instituto, os softwares necessários para a dinamização dos processos licitatórios.

O diretor-presidente do Iprejun, Eudis Urbano dos Santos, explica que essa é uma das inovações implantadas no que diz respeito às licitações. “Iniciamos as modificações já em 2013, quando assumimos, por uma determinação do prefeito Pedro Bigardi”, explica. Segundo ele, o Iprejun representa a continuidade do vínculo dos servidores com a Prefeitura após a aposentadoria e esse atendimento tem de ser mantido com a mesma qualidade.

Para viabilizar novos sistemas informatizados, o instituto precisou, antes, criar uma Comissão de Licitações, o que não existia até então no Iprejun. André Rocha Marinho, diretor-administrativo e financeiro, conta que são cinco servidores, treinados e habilitados, que integram a comissão: além dele próprio, estão Denise Durães, Angie de Araújo, Rodrigo Hitoshi Yamamoto e Marcos Paulo Ferreira Rebello. Ampliação - Além de imprimir mais agilidade e transparência aos pregões, o novo sistema alcança também os dados do Banco do Brasil, estendendo a participação a cerca de 200 fornecedores em todo o País. “São interessados que já possuem todos os seus dados cadastrais atualizados, com as respectivas certidões exigidas, evitando prorrogação de prazos e outros incidentes que podem atrasar o processo”, explica Eudis.