Servidor terá novo curso preparatório para aposentadoria

Fotógrafos PMJ
Foto da Equipe do Iprejun
Curso é voltado a servidores municipais
A primeira turma do curso preparatório para a aposentadoria de 2015, voltado aos servidores municipais, começa no mês de abril. Realizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas, a atividade é destinada aos servidores da Prefeitura de Jundiaí que estão a pelo menos três anos de conquistar a aposentadoria. No ano passado, foram duas turmas, uma a cada semestre, beneficiando cerca de 40 servidores.

Para participar, o servidor deve efetuar a inscrição na Divisão do Serviço Social e Benefícios, que fica no terceiro andar do Paço Municipal. Os telefones são 4589-8734 e 4589-8750. Se preferir, pode manifestar interesse em participar por meio deste endereço de e-mail: rhinforma@jundiai.sp.gov.br.

Cuidar do servidor – A secretária de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho, considera o programa de pré-aposentadoria uma demonstração de respeito e valorização dos servidores. “Depois de dedicarem muitos de seus anos ao serviço público, nada mais justo do que a Prefeitura apoiá-los e participar desse momento de mudança”, comenta a secretária.

Segundo ela, o programa acontece em vários módulos, abordando temas de grande interesse e que vão propiciar uma reflexão bastante apurada sobre o que fazer depois que deixar o serviço público.

“Muitos nem tiveram tempo de pensar nesse assunto e o programa vai ajudá-los, mostrando caminhos que podem ser desde uma vida dedicada ao lazer e à prática de atividades saudáveis para o corpo e a mente, ou mesmo retomar os estudos ou tornar-se empreendedor”, diz. Por isso mesmo, os módulos contam com palestrantes especializados em diversas áreas, com o objetivo de esclarecer muitas dúvidas.

Para a turma do primeiro semestre, o curso terá encontros semanais no período da manhã. Já a turma do segundo semestre poderá participar no período da tarde. Assessoria de Imprensa da PMJ