SEI - Sistema Eletrônico de Informações

SEI
A partir do dia 8 deste mês de agosto, em parceria com a Cijun, o Iprejun dá inicio à implantação do SEI, Sistema Eletrônico de Informações.

A novidade vai permitir que o Iprejun promova uma revolução na gestão de processos, imprimindo agilidade e reduzindo os custos de tramitação através da eliminação do uso de papéis e consequente redução dos gastos com suprimentos de informática. Mas o grande ganho será a agilidade e a transparência na gestão, sem qualquer custo para o Iprejun.

Como funciona
O sistema foi desenvolvido por servidores do TRF-4 (tribunal regional federal da região 4 - sul) e, assim como Jundiaí, foi cedido sem custos para outros tribunais, entes e instituições administrativas do País. Ele permite transferir toda a gestão de documentos e processos administrativos para o ambiente virtual. Com esse sistema, a tramitação de expedientes - criação, edição, assinatura e armazenamento - é totalmente realizada por meio eletrônico.

Carteirinha de Aposentado
A implantação do SEI permitira também que os aposentados, a partir de agora, possam requerer sua carteira de aposentado diretamente no Iprejun, sem necessidade de utilização do serviço de protocolo do Paço Municipal.

Basta apresentar uma foto 3x4 (que será digitalizada e devolvida imediatamente) e documento de identidade, no balcão de atendimento do Iprejun.