IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Em um ano, mais de 800 Provas de Vida foram feitas pelo app Gov.br

Publicada em 25/03/2024

 Em um ano, mais de 800 Provas de Vida foram feitas pelo app Gov.br

Segurados que possuem conta de nível prata e ouro no aplicativo Gov.br conseguem realizar, há um ano, a Prova de Vida de uma forma mais rápida, prática e sem sair de casa. Em março de 2023, foi implantado o procedimento via aplicativo Gov.BR e, desde então, mais de 800 aposentados e pensionistas já usaram a tecnologia.

 

O número representa 25% dos 3,2 mil segurados do IPREJUN. O primeiro a usar o app foi o aposentado Nelson da Silva, que atualmente mora em Florianópolis. “Escolhi fazer dessa forma por conta da praticidade, o aplicativo não me traz a obrigação do deslocamento.” Para ele, o procedimento foi simples. “Foi fácil e intuitivo. Neste ano farei da mesma forma.”

 

A proposta do Instituto é ampliar o número de usuários em 2024. “Quem usa, elogia o serviço, que é rápido e simples”, comenta a diretora de planejamento, gestão e finanças, Claudia George Musseli Cezar.

 

É possível ver o passo a passo de como fazer a Prova de Vida pelo app clicando aqui.

 

Cadastro - Quem ainda não possui contas nos níveis exigidos para a Prova de Vida online, pode saber como aumentar o nível clicando neste link: www.youtube.com/watch?v=J14IzHDzER8.

 

É necessário possuir carteira de motorista (CNH) ou biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer a Prova de Vida online, pois a foto que é tirada para o reconhecimento facial é validada nas bases do Detran e da Justiça Eleitoral.

 

Caso o segurado não consiga realizar o procedimento via aplicativo, pode comparecer pessoalmente ao IPREJUN de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

 

Endereço: Avenida Doroty Nano Martinasso, 100, Vila Bandeirantes. Mais informações: 11 3109-0571 ou 114589-8586 (WhatsApp)

Acesso Rápido