‘IPREJUN Vai Até Você’ leva informação sobre a previdência municipal aos servidores da EMEB Ivo de Bona

Publicada em 08/05/2024

O projeto de Educação Previdenciária ‘IPREJUN Vai Até Você’ esteve na EMEB Ivo de Bona nesta quarta-feira (8) para esclarecer as principais dúvidas dos servidores relacionadas a aposentadorias e pensões.

A convite da equipe da unidade escolar, as diretoras do IPREJUN Anita Carolina Lunardi Petrin e Cláudia George Musselli Cezar bateram um papo com a equipe. Na ocasião, apresentaram informações sobre a aposentadoria para professores, regras gerais, Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), abono de permanência, previdência complementar, entre outros.

“Dentro do nosso projeto, procuramos ir até o servidor para passar a eles todas as informações necessárias. É importante que o IPREJUN vá até o servidor, descentralize esse tipo de conversa para sanar dúvidas”, comentou Anita.

A diretora da EMEB, Priscila Alves da Costa Silva destacou que a unidade resolveu realizar o convite para que as diretoras participassem do Momento de Conselho, no qual toda a equipe se reúne. “A ideia foi conhecer as regras de aposentadoria. Temos muitos servidores novos interessados no assunto. Conhecer esse tema nos deixa mais seguros.”

Quem marcou presença, aprovou. “A visita do IPREJUN foi muito esclarecedora. Trouxe informações novas para nós funcionários.”

Os departamentos ou autarquias que desejam receber a visita do IPREJUN dentro do Programa de Educação Previdenciária podem entrar em contato com o Instituto por meio do e-mail iprejun@iprejun.sp.gov.br ou pelo telefone 11 3109-0566 com Anita ou Cláudia.