Publicada em 08/05/2023
O Instituto de Previdência de Jundiaí (IPREJUN) recebeu nesta segunda-feira (8) a visita de representantes de Regimes Próprios de Previdência (RPPS) do Estado do Mato Grosso.
Além do Estado, também marcaram presença membros dos RPPSs de Sinop, Cáceres, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde.
A ideia da visita foi para trocar experiências e aprender com o modelo implantado em Jundiaí, reconhecido como nota IV no Pró-Gestão. “Estamos em uma fase embrionária de trabalho e conhecer uma experiência que deu certo como Jundiaí nos ajuda a nortear o trabalho. Foi uma recepção maravilhosa”, comentou Mariana Vilela, do MTPREV, o regime de previdência do Mato Grosso.
A diretora administrativa do IPREJUN, Claudia George Musseli e a diretora de Benefícios, Anita Lunardi, receberam o grupo. “Foi uma visita técnica, com foco na gestão de ativos. Sempre surgem outros temas ao longo da conversa e é uma troca mito interessante”, explicou Cláudia.
Anita lembrou que o fato de o IPREJUN ser referência nacional entre os Regimes Próprios de Previdência desperta o interesse para que essas visitas ocorram. “Muita coisa do que eles veem aqui, levam para aplicar nas cidades nas quais atuam”, comentou.
Em maio, o IPREJUN receberá também a visita de membros dos RPPSs do Piauí e Paraná.