Segurados aprendem dicas de Educação Financeira com Procon

Publicada em 09/05/2024

Segurados aprendem dicas de Educação Financeira com Procon

O Programa Pós-Aposentadoria Vida em Movimento trouxe na quarta e quinta-feira (8 e 9) duas aulas sobre educação Financeira com o Procon Jundiaí e Fundação Procon, através do Núcleo Regional de Campinas.

Os segurados que marcaram presença, aprovaram. “Eu achei muito importante. Passamos por muitas situações nas quais tentam nos enganar e toda informação é valiosa”, comentou a aposentada Maria de Fátima Santos. Assim como ela, a também aposentada Evana Nilsa Morassutti também aprovou. “Aprendemos muito e a equipe do Procon foi muito atenciosa. Aprovado.”

O coordenador regional da Fundação Procon, Alahyr Júnior, deu alertas importantes ao público sobre superendividamento e outros temas.  “O objetivo dessas palestras é levar conhecimento ao consumidor idoso. Falamos sobre orientações financeiras, como economizar, como evitar gastos excessivos, diretos do consumidor e orientações de consumo. Também falamos sobre compras pela internet, fraudes e direitos do consumidor”, comentou.

A chefe do Procon Jundiaí, Valéria Tavares, destacou a importância da parceria entre o IPREJUN e Procon. “Desde o ano passado planejamos esses cursos.  Essa parceria segue ao longo do ano com várias oficinas voltadas aos aposentados e pensionistas do IPREJUN.”

Mais – A mesma turma que ouviu as dicas preciosas do Procon encerra as atividades de Educação Financeira nesta sexta-feira (10), com palestra do diretor departamento de Finanças do IPREJUN, Marcelo Vizioli Rosa, que falará com os segurados sobre investimentos. Na pauta, objetivos financeiros, tipos de investimentos, visão a longo prazo, riscos, planejamento, estratégias de investimentos, entre outros.

Mais informações sobre o Programa Pós-Aposentadoria via WhatsApp: 4589-8987 ou 3109-0571 (com a assistente social Domingas).