IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Análise do cenário econômico é destaque em reunião ordinária do Conselho Deliberativo

Publicada em 29/07/2022

Análise do cenário econômico é destaque em reunião ordinária do Conselho Deliberativo

Reunião ordinária contou com a presença dos membros do Conselho Deliberativo do IPREJUN, na sede do Instituto

A tarde da última quinta-feira do mês (28/07) reuniu presencialmente os membros do Conselho Deliberativo do IPREJUN, na sede do Instituto, em reunião ordinária convocada pelo Presidente do Conselho, Márcio César Santiago.

 

Conselheiros titulares e suplentes discutiram os itens da pauta, que teve início com a apresentação do orçamento para 2023, com a planilha de despesas e receitas, no comparativo com o ano anterior.

 

Na carteira de investimentos foi realizada uma análise do cenário econômico, rentabilidade e projeções inflacionárias, além da elevação da taxa de juros (Selic). Outro ponto abordado foi o impacto fiscal e tributário da PEC dos combustíveis.

 

"As eleições devem trazer volatilidade ao mercado, mas já está precificada a vitória de qualquer um dos dois candidatos que lideram as pesquisas. Outro ponto é que existe uma expectativa da redução das projeções inflacionárias para o segundo semestre, principalmente com o impacto das PECs do teto do ICMS", destacou o diretor de finanças do IPREJUN, Marcelo Vizioli Rosa, frente à movimentação financeira, com a meta atuarial.

 

Seguindo nessa análise, foi apresentado o relatório de investimentos do mês de junho. No decorrer do encontro também foi deliberada a possibilidade de recepção da inscrição de conselheiros em estágio probatório, seguida pela indicação de membros para compor a comissão de fiscalização do processo de eleição para os novos conselheiros, que está na fase final de inscrições.

 

Outro item da pauta foi o curso de formação para a Certificação de Conselheiros do RPPS, com a definição dos nomes indicados, encerrando com os comunicados internos da diretoria.

Acesso Rápido