Publicada em 16/03/2022
O Conselho Fiscal do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) ganhou dois novos membros em março. A primeira reunião com a formação atualizada ocorreu nesta quarta-feira (16).
Ao longo do encontro, foram exibidos detalhes sobre os investimentos do Instituto, que bateram a meta de 1,41% em fevereiro e fecharam com rentabilidade de 1,85%. A reavaliação dos ativos do fundo BTG Economia Real, que apresentaram uma valorização de 92%, impulsionou a carteira. Atualmente, o Instituto conta com cerca de R$ 2,2 bilhões investidos.
O Conselho Fiscal avalia as contas, receitas e despesas e presta contas sobre os resultados dos investimentos do IPREJUN. Entre os novos membros está Daniel Tadeu Rodrigues Bueno, que é servidor do Departamento de Finanças, na tesouraria.
Para ele, a oportunidade de integrar esse time é única. “Vim para agregar, colaborar para a transparência e também aprender mais sobre as questões previdenciárias, regime próprio e investimentos.” Também tomou posse Andrea Aparecida Alves Salles Vieira, servidora da Câmara Municipal.
O presidente do Conselho, Djair Bocanella, destacou o lado positivo da chegada dos novatos. “É importante que todos conheçam e acompanhem o Instituto. Participar e acompanhar o conselho é uma forma de entender como o IPREJUN funciona.”
O Conselho Fiscal conta com 12 membros. Seis são representantes dos servidores e outros seis indicados pelo prefeito/presidente da Câmara Municipal. Os novos membros tomaram posse em 2 de março e ficam no posto até 1º de março de 2025.