IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Cartilha de Benefícios do IPREJUN é apresentada no Programa Pré-Aposentadoria

Publicada em 23/05/2023

Cartilha de Benefícios do IPREJUN é apresentada no Programa Pré-Aposentadoria

A diretora de Benefícios do Instituto de Previdência de Jundiaí (IPREJUN) Anita Carolina Lunardi Petrin foi a palestrante desta terça-feira (23), no Programa de Pré-Aposentadoria, da Prefeitura de Jundiaí. Além de contar a história do IPREJUN, Anita também explicou o déficit atuarial e a Cartilha de Benefícios, com todas as regras da Previdência do município, disponível no site do IPREJUN.

 

Muitos dos presentes aproveitaram a ocasião para tirar dúvidas sobre a aposentadoria. “Essas reuniões têm sido muito proveitosas. É um presente para quem participa”, comentou a diretora de creche, Maria Emília Coimbra Gaspar, que está apenas aguardando a chegada da Certidão de Tempo de Contribuição do Estado para dar entrada nos trâmites.

 

Assim como ela, a assistente administrativa Irailda Vieira de Barros Ramos, que atua na Vigilância Epidemiológica, também é participante do Programa. “Gostei muito de todos os conteúdos que vimos. São informações essenciais para quem pretende se aposentar. É importante conhecer nossos direitos”, comentou.

 

Mais - Anita também aproveitou a ocasião para propor reflexões aos participantes do Programa. “Planejem e pensem em quais serão os planos pós-aposentadoria. É importante ocupar os dias, não ficar em casa. Se exercitem, façam passeios, encontrem trabalhos voluntários. A convivência com pessoas nutre a vida.”

 

Você pode consultar a Cartilha de Benefícios aqui: https://iprejun.sp.gov.br/N/cartilha-beneficios

 

O Programa Pré-Aposentadoria é organizado pela Divisão de Serviço Social. Entre os temas abordados estão saúde, qualidade de vida, empreendedorismo, educação financeira, nutrição, entre outros.

Acesso Rápido