IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Cidades encantadoras na serra dão o tom para um inverno mais acolhedor. Que tal pegar a estrada?

Publicada em 06/07/2022

Cidades encantadoras na serra dão o tom para um inverno mais acolhedor. Que tal pegar a estrada?

Destinos oferecem várias atrações, possibilitando principalmente o contato com a natureza, com uma vista privilegiada

Quando a temperatura derruba os termômetros a gente quer fugir para algum destino serrano e aproveitar o que o friozinho pode trazer de bom. Pensando nisso, separamos dicas de quatro cidades serranas bem charmosas, aqui mesmo no Estado de São Paulo, com o cenário ideal para dias de descanso, em meio à natureza. Descubra qual é o seu destino preferido!

 

ü Campos do Jordão

É um dos lugares mais badalados nos meses de inverno. Boa parte dos turistas está ali para circular pelo centrinho de Capivari, um punhado de ruas com arquitetura alpina, restaurantes de fondue, lojas de marca e a tradicional cervejaria Baden Baden.

Emoldurada pela Mantiqueira, a cidade é também um excelente destino para curtir a natureza. Centros de lazer oferecem atividades como tirolesa, arvorismo, passeio a cavalo, entre outros. O Horto Florestal é também uma boa opção para trilhas, enquanto o Amantikir guarda 22 jardins típicos de vários países.

 

ü Cunha

É muito provável que você tenha visto recentemente no Instagram alguém posando em meio ao Lavandário de Cunha.  O campo florido de tons de lilás virou cartão-postal dessa pequena cidade encravada entre as serras da Bocaina e do Mar, na divisa do Rio com São Paulo.

Ao contrário de outras cidades serranas, as principais atrações de Cunha, como restaurantes e as famosas lojas de cerâmica noborigama, não se concentram em um centrinho, mas sim ao longo da bela estrada Cunha-Paraty.

 

ü Santo Antônio do Pinhal

Para quem aprecia o aconchego da serra, mas também deseja desfrutar do clima caipira, essa é a escapada ideal. A apenas 30km de distância de Campos de Jordão, Santo Antônio do Pinhal é uma verdadeira antítese da vizinha badalada. 

Cercada por muito verde, não faltam passeios para se embrenhar pela natureza, como a Cachoeira do Lageado, alcançada por uma trilha fácil. A cidade ainda acolhe um interessante circuito de artes, com vários ateliês especializados em móveis com madeira de demolição, cerâmica e design.

 

ü São Bento do Sapucaí

Na tríade formada por Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí seria como a “irmã caçula”. Pequena e muito charmosa, a cidadezinha, na divisa com Minas Gerais, está cercada de morros, cobertos por mata nativa e araucárias.

Sua maior atração não tem nada de diminuta: o complexo da Pedra Baú. Até o primeiro pico, o Bauzinho, é possível subir de carro e admirar a vista da Mantiqueira. 

 

Fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br/

Foto: Divulgação

Acesso Rápido