IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

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Confira os candidatos inscritos e homologados para a eleição do Conselho Deliberativo

Publicada em 24/09/2025

Confira os candidatos inscritos e homologados para a eleição do Conselho Deliberativo

Confira os candidatos inscritos e homologados para a eleição do Conselho Deliberativo 

O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN), irá renovar 50% das vagas para o Conselho Deliberativo. As inscrições foram realizadas de 5 de agosto a 9 de setembro. 

O processo de votação será no dia 10 de novembro, das 8h às 16h e a posse dos eleitos será em 1 de janeiro de 2026. 

Link para a Imprensa Oficial:https://imprensaoficial.jundiai.sp.gov.br/edicao-5692/ 

Representantes dos servidores ativos – Poder Executivo (ordem alfabética) 

Alexandre Messias 

 

Servidor público desde abril de 2003. Atuou como Técnico de Enfermagem, adquirindo profundo conhecimento das necessidades dos servidores. Possui formação em Direito pela USF São Francisco e pós-graduações em Direito da Saúde, Direito do Consumidor, Políticas Públicas Municipais, Direito da Criança e do Adolescente e Direito de Família. Combina experiência prática com análise legal, oferecendo perspectiva estratégica para decisões do Conselho. 

 

André Luis da Silva 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: Sec. Mun. Finanças - Departamento de Fiscalização Tributária.
Formação Acadêmica: Graduado em Administração de Empresas e Direito. Pós-graduado em Direito Sanitário (Unicamp), Direito Constitucional e MBA em Governança e Inovação.

Resumo profissional: Atual Vice-presidente do Conselho e candidato ao 3º mandato consecutivo. Servidor há 25 anos, foi Agente de Fiscalização de Posturas por 15 anos e hoje é Auditor Fiscal de Tributos. Possui certificação para atuação no Conselho (CP RPPS CODEL II), válida até 2028. Foi advogado por 11 anos. No Conselho, votou contra a reforma da previdência municipal e mantém a defesa da revisão dos pontos prejudiciais aos servidores. É favorável à aposentadoria especial dos guardas municipais; criação de empréstimos consignados vinculados ao IPREJUN e transmissão ao vivo das reuniões do Conselho, ampliando a transparência. É contrário a novos empréstimos parcelados à PMJ.        

                   

Angie de Araújo 

 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: IPREJUN.
Formação Acadêmica: Superior na área de Ciências Sociais Aplicadas (Serviços de Atendimento ao Consumidor).
Resumo profissional: Sou Assistente de Administração, atualmente como Chefe da Divisão do setor de Compras e Licitações. Também sou Pregoeira, Agente de Contratação, Gestora de Adiantamento e Membro da Comissão de Ética.

Possuo a certificação CP RPPS DIRIG II.

Acredito ser fundamental uma servidora efetiva do IPREJUN ter voz ativa no Conselho, participando das decisões com o propósito de preservar nosso patrimônio, garantir a sustentabilidade do Instituto e assegurar a aposentadoria de todos.

Coloco-me à disposição para integrar o Conselho Deliberativo, atuando com ética, responsabilidade, dedicação e total empenho em defesa de todos nós servidores.

 

Claudeir Pereira 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: DAE - lotado na SMPMA.
Formação Acadêmica: Advogado - formado pelo Unianchiet, técnico em Segurança do trabalho - formado pela ETEVAV.
Resumo profissional: Servidor desde 1.999, tendo ingressado na extinto Departamento de Águas e no Esgoto -DAE,  anteriormente tendo atuado na iniciativa privada e também como servidor estadual.. possuindo no momento a certificação necessária para atuar como conselheiro junto ao instituto ou seja:  ( Certificação: CP RPPS CODEL I , com validade até 19/12/27).

 

Djalma Henrique Paes 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: Secretaria de Educação.
Formação Acadêmica:Graduação em Matemática e Pedagogia e pós-graduação em Administração e Gestão Escolar, Gestão de Cidades e Atendimento Educacional Especializado. Atualmente cursando Direito.
Resumo profissional: Sou servidor público municipal há 19 anos, exercendo com dedicação a função de Diretor de Escola. Ao longo dessa trajetória, aprendi que servir ao município vai muito além da atividade diária: é também cuidar do futuro dos colegas servidores, garantindo segurança e tranquilidade no momento da aposentadoria. Já tive a honra de integrar tanto o Conselho Fiscal quanto o Conselho Deliberativo do IPREJUN. Nessas funções, pude acompanhar de perto a importância da boa governança, da responsabilidade na aplicação dos recursos e da transparência na tomada de decisões. Essa vivência me proporcionou experiência sólida e comprometimento com os princípios que devem nortear a administração previdenciária.

 

Eduardo de Oliveira Martins 

Bacharel em Administração (UNISANTANA, 2010) e em Direito (UNINOVE, 2023). Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho (2024). Guarda municipal desde 2016. Atuou como estagiário e assistente de procurador no Ministério da Economia – Procuradoria da Fazenda Nacional (2022–2023). 

 

Elisangela Paranhos 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: SMADS / Centro Pop. Serviço Social.

Formação Acadêmica: Serviço Social 

Resumo profissional: Formada em Serviço Social  e pós graduada em Administração Pública, trabalhou como Assistente Social por 5 anos na Prefeitura de Mirassol e atualmente como servidora pública na Prefeitura de Jundiaí há 11 anos e 7 meses, trabalha como Assistente Social do Centro Pop com pessoas em situação de rua.

Está como Conselheira Suplente do Conselho Deliberativo do IPREJUN e neste período participou das capacitações, cursos, congressos e foi aprovada na Certificação Profissional  da Secretaria da Previdência - SPREV com nível Básico (CP RPPS CODEL I). 

Deseja continuar lutando pelos direitos dos servidores com ética, comprometimento e transparência.

 

Eduardo Mariano de Toledo 

Ocupante do cargo de Assistente Técnico de Gestão na FUMAS desde 02/2001, desempenhando as funções na Seção de Pessoal / RH. Ocupou o cargo de Diretor do Serviço Funerário Municipal no período de 04/2020 a 12/2020. Bacharel em Ciências Contábeis. Atualmente é conselheiro desde 05/12/2024 até 31/12/2025. 

 

Emilia Aparecida da Silva Matthenhaeus

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: Educação

Formação Acadêmica: Pedagogia, Pós graduação em gestão e coordenação pedagógica, Pós graduação em Neuropsicopedagogia.

Resumo profissional: Professora do ensino fundamental com 19 anos de experiência na mesma instituição de ensino, atuando com dedicação, compromisso e excelência pedagógica. Reconhecida pela postura ética, parceria com o grupo e luta por uma educação de qualidade e equidade.

 

Giane Donizeti Mariano Ribeiro 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: UGE- Professora de Educação Básica (PBI). Formação Acadêmica: Graduação: Pedagogia e habilitação em  Administração e Supervisão Escolar/ Pós graduação: Alfabetização e Letramento e Educação Ambiental. E duas Certificações  em Regimes Próprios de Previdência.

Resumo profissional: Servidora há 15 anos. Fiz parte do Conselho Deliberativo do Iprejun como Suplente Eleita do Executivo no período de 01/01/2020 à 31/12/2022 e atualmente como Titular Eleita do Executivo no período de 01/01/2023 à 31/12/2025. Como atualização e aperfeiçoamento participei de vários Cursos, Palestras,  Encontros e Congressos na área de Previdência e Gestão de Recursos dos Regimes Próprios de Previdência. Me inscrevi para a  recondução no Conselho Deliberativo por acreditar  na  continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido e na representatividade dos Servidores ativos e aposentados, com fiscalização na gestão de recursos, garantindo assim, a sustentabilidade financeira do IPREJUN.

 

Juliane Dolense 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: SMAGP / SEÇÃO DE OBRIGAÇÕES LEGAIS.
Formação Acadêmica: ESPECIALISTA EM GESTÃO DE PESSOAS E EM AUDITORIA CONTROLADORIA E FINANÇAS.

Resumo profissional: Atuo há 4 anos como servidora pública, integrando o quadro da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, desde a minha admissão. 

Desde 2007 Atuo em áreas corporativas na parte de Auditoria e Finanças e em 2021 iniciei minha carreira como servidora pública, atuando no setor de Recursos Humanos. Especialista em Gestão de Pessoas e Finanças desde 2014, formada em Administração de Empresas e atualmente acadêmica de Direito e certificada pela TOTUM em RPPS.

Desde Março de 2025, integro o Conselho Deliberativo, exercendo a função de Conselheira Suplente.

 

Leonardo Fernandes Rela 

Servidor público de carreira, com experiência em processos licitatórios e gestão de compras governamentais. Agente de Contratação e Chefe da Divisão de Gestão de Aquisições no Departamento de Compras Governamentais. Graduado em Ciências Econômicas e Relações Internacionais (Facamp), MBA em Governança e Inovação no Serviço Público. Conselheiro Suplente do IPREJUN desde 01/01/2023 a 31/12/2025. 

 

Leandro Thomazini 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: Secretaria de Educação

Formação Acadêmica: Mestre em educação

 

Resumo profissional: Atuo como professor na Prefeitura de Jundiaí desde 2010. Sou mestre em Educação pela Universidade Federal de São Paulo, com ênfase em políticas educacionais, e participo ativamente do acompanhamento de políticas públicas, especialmente na área educacional. Fui eleito e atuei no Conselho Deliberativo do IPREJUN entre 2017 e 2019. Também tenho experiência em outros colegiados, como o Conselho Municipal de Educação, o CACS-Fundeb e o Fórum Municipal de Educação. Desejo contribuir para o fortalecimento do IPREJUN, com uma atuação transparente, responsável e coletiva, voltada à fiscalização, ao controle social e à defesa da sustentabilidade e da função social do regime próprio de previdência.

 

Marilda Monteiro Zavatta  

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes/DPGF.

Formação Acadêmica: Psicóloga, Pós Graduada em Transtorno do Espectro Autista e estudante de Pós Graduação em Psicopedagogia Baseada na Análise do Comportamento Aplicada - ABA.

Resumo profissional: Funcionária pública efetiva desde 1991, com 34 anos de experiência como Assistente de Administração. Trabalhei nas Secretarias de Transporte, Adm. e Gestão de Pessoas. No IPREJUN, fui Conselheira atuante por vários mandatos: 2008/2010, 2010/2012 , 2013/2016  (Presidente do Cons. Deliberativo - 2013) e 2017/2019 (suplente). Participei de Congressos realizados pela ABIPEM e de cursos de Certificação AMBIMA/CPA10. Iniciei na SMMT e em 1997, fui convidada para a trabalhar na Administração, atuando em várias divisões e exerci por 10 anos o cargo de Psicóloga. Presidi a Comissão de Estágio Probatório (5 anos). Desde 2017, atuo como Gestora de Contratos e retornei à SMMT.

 

Patrícia Barcaro 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: SMAGP/DAP - Divisão de Administração de Pessoal.

Formação Acadêmica: Formação Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, MBA - Governação e Inovação no Serviço Público (Negócios, Administração e Direito). Certificação - SPREV / TOTUM - nível Básico

Resumo profissional: Servidora a 23 anos, atuo na SMAGP Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, desde a minha admissão, sou Assistente de Administração, exercendo a função de Chefe da Divisão de Administração de Pessoal (Folha de Pagamento). Faço parte do Conselho Deliberativo, como conselheiro Suplente, desde 03/2025.

 

Solange Miguel Vaz 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: Educação - EMEB Deodato Janski

Formação Acadêmica: Pedagogia

Resumo profissional: Atua como regente em classes de Ensino Fundamental a mais de vinte e oito anos. Desenvolveu atividades em gestão escolar, como coordenação pedagógica, assistente de diretor, diretor e supervisor escolar.

Possui conhecimento em Física e Matemática, dentre outros assuntos.

 

Suelen Simonetto Gazola

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: SMMT/Setor de Terminais e Rodoviária

Formação Acadêmica: Engenharia ambiental e sanitária.

Resumo profissional: Assistente de administração no Setor de Terminais e Rodoviária na SMMT, com experiência em processos licitatórios e gestão de compras governamentais. Atuou como Agente de Contratação no Departamento de Compras Governamentais da Secretária de Administração de 2019 à 2023.

 

Vinicius Donizetti Lepri Lebeis 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, no Departamento de Uso e Ocupação do Solo (controle e planejamento urbano)

Formação Acadêmica: Graduação e Mestrado em Engenharia Civil pela UNICAMP

Resumo profissional: • Engenheiro (Responsável Técnico) em projetos e obras diversas, desde pequenas edificações até obras de infraestrutura de grande porte;

• Atuações voluntárias: Diretor de Patrimônio e Obras do Clube Jundiaiense em dois mandatos; membro titular do Conselho Deliberativo do Clube Jundiaiense desde 1998; membro do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), do CMCTI (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação) e do CMPT (Conselho Municipal de Políticas Territoriais).

 

• IPREJUN: membro suplente eleito pelo segundo mandato no atual do Conselho Deliberativo, com certificação CGRPPS (Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social).

Representantes dos servidores ativos - Poder Legislativo: 

 

Angelica Garcia Teixeira do Nascimento 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: Câmara Municipal de Jundiaí - Setor de Análise Técnica e Planejamento.
Formação Acadêmica: Gestão Financeira - Cursando pós-graduação em Licitações e Contratos.
Resumo profissional: Formada em Gestão Financeira, servidora na Câmara Municipal de Jundiaí desde 2014, onde atualmente exerço a função de Chefe do Setor de Análise Técnica e Planejamento. Fui conselheira do Conselho Deliberativo de 11/2018 a 02/2025, desempenhando o cargo de Primeira Secretária entre janeiro/2020 e janeiro/2025. Possuo a Certificação Profissional da Secretaria da Previdência (SPREV) – CP RPPS CODEF I, válida até 28/09/2027.

 

Gabriel Felipe de Souza 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: TI da Câmara Municipal de Jundiaí.
Formação Acadêmica: Curso Superior em Tecnologia da Informação com ênfase em Gestão de Negócios pela FATEC Jundiaí-SP e Pós Graduação em Análise de Sistemas pela UNIBF.

Resumo profissional: Servidor Público há 17 anos, atualmente Assessor de Informática (em substituição) e suplente do Conselho Deliberativo do Iprejun, obtive a Certificação RPPS CODEL I em 31/07/2025, após realizar o Curso de Certificação de Conselheiros/ Nível Intermediário da ABCPREV.

 

Representantes dos servidores aposentados (ordem alfabética) 

Lucia Maria Siniscalchi Faria 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: Aposentada 

Formação Acadêmica: Enfermeira.
Resumo profissional: Trabalhei na Secretaria  de  Saúde  por 30 anos, me aposentei em 2019. Já fiz parte do Conselho Deliberativo  do  Iprejun  e agora estou concorrendo a uma vaga como aposentada. Conto com seu voto.

 

Rosemary Aparecida Ghiraldi Simionato 

Secretaria e/ou Setor no qual trabalha: APOSENTADA.

Formação Acadêmica: TECNÓLOGO EM GESTÃO DE PESSOAS E PÓS GRADUAÇÃO EM GERENTES DE CIDADES.

Resumo profissional: Servidora aposentada desde 2023, atuei na PMJ, por quase 29 anos, desenvolvendo atividades junto a Secretaria de Recursos Humanos, como Chefe de Divisões e nos últimos 8 anos exerci o cargo de Gestora Adjunta de Gestão de Pessoas, coordenando as ações e políticas de gestão de pessoas no Município, Conselheira Deliberativa do IPREJUN, indicada nos mandatos de 02/03/2012 a 01/03/2016 e 01/01/2017 a 31/12/2019.
 

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