Conselho Deliberativo analisa a Política de Investimentos para aprovação na próxima reunião ordinária

Publicada em 28/10/2022

Entre os itens da pauta teve destaque ainda o resultado do pleito que elegeu novos membros, que serão empossados no início de janeiro

Na reunião do Conselho Deliberativo deste mês de outubro, realizada na quinta-feira (27), os conselheiros presentes fizeram a apreciação dos relatórios das movimentações do mês anterior. O ponto alto foi a apresentação da Política de Investimentos para 2023, que em consenso deverá ser analisada até a próxima reunião ordinária, em novembro, para votação e aprovação.

Também conhecida como Plano Anual de Investimentos, a Política segue a obrigatoriedade da elaboração de um documento que se constitui em importante instrumento de planejamento para 2023, ao definir o índice de rentabilidade a ser referenciado pelos gestores. Estabelece metas para monitorar ao longo do ano, por meio de relatórios de acompanhamento, os resultados alcançados.

“Para a elaboração desse documento consideramos sempre o cenário econômico no Brasil e no exterior, com um direcionamento detalhado de como os investimentos serão realizados, incluindo a meta atuarial a ser perseguida, atualmente em 4.86%a.a.+IPCA, que sempre buscamos superar para alcançar o patamar de rentabilidade esperado”, explica Claudia George Musseli Cezar, diretora de Planejamento, Gestão e Finanças do IPREJUN.

Além dos temas pontuais debatidos, foi deliberado o relatório de auditoria referente ao balanço patrimonial do primeiro semestre de 2022. Já a apresentação e a deliberação do relatório de governança corporativa, referente ao terceiro trimestre deste ano, foram transferidas para o próximo encontro, em novembro.

Foi reforçado também o resultado do processo que elegeu novos membros para o Conselho, cuja votação ocorreu em 30 de setembro, com um total de 1.719 votos, cerca de 42% maior em comparação à eleição anterior.