IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Conselho Deliberativo inicia 2024 com pautas relevantes e foco na sustentabilidade do sistema

Publicada em 26/01/2024

Conselho Deliberativo inicia 2024 com pautas relevantes e foco na sustentabilidade do sistema

O Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun) realizou nesta quinta-feira (25) a primeira reunião ordinária do ano. A pauta contou com diversos temas importantes, como a apreciação do Relatório de Investimentos do mês de dezembro de 2023 e do cenário econômico; apreciação do Relatório de Movimentações também de dezembro 2023; discussão e aprovação do relatório de prestação de contas das atividades do Conselho Deliberativo, do exercício 2023; entre outros assuntos.
 
Para o presidente do Conselho Deliberativo, Marcio Cesar Santiago, o ano será de muito trabalho. “Existe uma incerteza no cenário econômico mundial e muitas mudanças para chegar, assim como em 2023. Seguiremos por aqui com um trabalho sério, focado na sustentabilidade do sistema.”
 
O diretor-presidente do Iprejun, João Figueiredo, destacou que há anos o Iprejun adotou uma prática de disponibilizar todos os dados para servidores ativos, aposentados, pensionistas e população em geral. “E essa estrutura transparente funciona com o apoio dos conselhos Deliberativo e Fiscal. Neste ano, manteremos o trabalho da mesma forma: sempre prestando contas. Dessa forma, a gestão não pode ser questionada no ponto de vista da transparência.”
 
João lembrou ainda que entre as pautas debatidas na reunião está a possibilidade de o Iprejun, com auxílio de uma empresa contratada, passe a realizar empréstimos consignados a aposentados e pensionistas do município. “Começamos a discutir essa estrutura do Termo de Referência. É um plano para o futuro e os segurados serão comunicados quando isso se concretizar.”
 
Pautas e atas – É possível acompanhar as pautas e atas tanto do Conselho Fiscal quanto do Conselho Deliberativo pelo site do Iprejun: https://iprejun.sp.gov.br/N/conselhos

Acesso Rápido