IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Curso preparatório de certificação profissional na gestão de RPPS reúne participantes de mais de 20 cidades

Publicada em 02/09/2022

Curso preparatório de certificação profissional na gestão de RPPS reúne participantes de mais de 20 cidades

Participaram membros de Comitê de Investimentos, do Conselho de Administração e Fiscal, controladores internos, gestores e servidores dos RPPS

Com visão direcionada ao aprimoramento da gestão e governança dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), foi realizado entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro mais um curso preparatório para certificação profissional, promovido pela APEPREM e parceiros, desta vez em Jundiaí.

 

Nos dois primeiros dias, o curso ocorreu no anfiteatro do 8º andar do Paço Municipal, enquanto no encerramento as atividades foram realizadas no CIESP Jundiaí. Foram 85 participantes de 23 cidades paulistas, além dos representantes da associação organizadora. 

 

A capacitação foi voltada especificamente a membros de Comitê de Investimentos, do Conselho de Administração e Fiscal, controladores internos, gestores e servidores dos RPPS.

 

“O objetivo foi proporcionar ao gestor de RPPS maior facilidade de desenvolver junto aos Conselhos e Comitê de Investimentos o entendimento da atual economia do Brasil, seus reflexos e riscos no mercado financeiro. A certificação é obrigatória e o curso qualifica os associados, gratuitamente, com os conceitos fundamentais de RPPS”, salienta Daniel Leandro Boccardo, presidente da APEPREM.

 

Foi o terceiro encontro do ano promovido em parceria com a ABCPREV, Mais Valia e Grid Investimentos. Os anteriores foram realizados em Birigui (maio) e Ribeirão Preto (julho). Entre os diversos conceitos abordados no conteúdo em apostila destacam-se o modelo de negócio do RPPS, governança, gestão de investimentos, planejamento estratégico previdenciário, entre outros temas.

Acesso Rápido