IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Diretor-presidente do IPREJUN realiza visita ao Ministério da Previdência

Publicada em 02/02/2023

Diretor-presidente do IPREJUN realiza visita ao Ministério da Previdência

O diretor-presidente do Instituto de Previdência Social do Município de Jundiaí (IPREJUN), João Figueiredo, esteve em Brasília, nesta quarta-feira (1), em reunião com o ministro da Previdência, Carlos Lupi e com o secretário de Previdência de Regimes Próprios e Previdência Complementar, Paulo Roberto. 

 

João é presidente da Associação Brasileira de Previdências Estaduais e Municipais (ABIPEM). Na ocasião, convidou as autoridades para conhecerem o IPREJUN e mostrou uma carta apresentando a ABIPEM. 

 

Além disso, mostrou demandas relacionadas ao universo dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), como: a necessidade de uma Lei de Responsabilidade Previdenciária, pontos ligados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) e à Compensação Previdenciária entre o INSS e os Regimes Próprios de Previdência Social (COMPREV). “Fomos bem recebidos e ele irá nos colocar nas mesas de trabalho e grupos de debate relacionados.” 

 

O ministro destacou a importância do diálogo. “Manteremos a porta sempre aberta para parcerias e atividades. É fundamental cuidar com zelo e com transparência daquilo que é o patrimônio de quem, às vezes, leva uma vida inteira para construir. Vou procurar, na prática, fazer o que for possível para ser um bom parceiro”, assegurou Lupi.

Acesso Rápido