Djair Bocanella se despede do Conselho Fiscal

Publicada em 18/08/2023

Djair Bocanella se despede do Conselho Fiscal

O aposentado Djair Bocanella deixará no dia 1º de setembro  o posto de presidente do Conselho Fiscal, após 9 anos integrando o time que colabora para discussões importantes relacionadas ao Instituto de Previdência do Município de Jundiaí.

Como trata-se do terceiro mandato, ele não poderá ser reconduzido. Ele avalia os anos nos quais ficou no posto como positivos. “A administração atual, com o João Figueiredo, foi muito produtiva. Criou parâmetros de administração. Nosso fundo se consolidou e é reconhecido no mercado brasileiro.”

Para ele, o papel do conselheiro para os órgãos públicos é fundamental. “Se a gente não tiver um trabalho mais afinado entre diretoria e conselhos, muitas vezes o Instituto pode sofrer traumas.”

Mesmo com a despedida na última reunião, ele conta que ficará de olho. “Sigo acompanhando a diretoria para verificar se estão fazendo nossas aplicações renderem e para que o fundo não se deteriore.”

Mais - Djair foi servidor da Câmara Municipal e se aposentou em 2011. Depois disso, trabalhou na administração pública até 2016 em cargo de comissão. Participa ativamente dos conselhos do Instituto desde quando a administração municipal criou o Fundo de Benefícios dos Servidores Públicos Municipais, o Funbejun, que foi o embrião do IPREJUN, em julho de 1992.