Educadores físicos da UGEL recebem palestra do IPREJUN

Publicada em 03/06/2024

Educadores físicos da UGEL recebem palestra do IPREJUN

Educadores físicos da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) reuniram-se no auditório da ESEF e contaram nesta segunda-feira (3) com o IPREJUN Vai Até Você, com uma palestra da diretora de Benefícios do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí, Anita Carolina Lunardi Petrin. A atividade faz parte do Programa de Educação Previdenciária do Instituto.

Na ocasião, ela tirou as principais dúvidas do público, falou sobre regras para aposentadorias, abono de permanência, Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), entre outros assuntos. “Esta é a oportunidade de levar aos servidores públicos um pouco de conhecimento sobre esse momento tão importante que é a aposentadoria. O programa vem para que eles entendam as regras e tenham mais segurança no momento de optar pela aposentadoria.”

Anita destacou aos presentes que o site do IPREJUN conta com um conteúdo em vídeo que também funciona para sanar dúvidas. “O Guia Iprejun está na capa do nosso site e no nosso canal do Youtube para que vocês aprendam um pouco mais sobre previdência municipal.”

Os educadores que participaram da palestra aprovaram. “Tudo o que vimos aqui hoje é de grande utilidade. Pudemos tirar dúvidas e adquirir conhecimento”, comentou Virginia Condé Velotti. Assim como ela, Marcelo Moda também aprovou. “São muitos fatos que nós, leigos no assunto, não conhecíamos. Foi excelente.”

Quem quiser saber mais sobre a Previdência Municipal pode consultar todas as regras para aposentadorias e pensões na cartilha do IPREJUN. Clique aqui e veja.

Para acessar os vídeos do Youtube, clique aqui.