IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Eleição para 50% dos cargos de membros no Conselho Deliberativo tem inscrições prorrogadas até 12 de agosto

Publicada em 03/08/2022

Eleição para 50% dos cargos de membros no Conselho Deliberativo tem inscrições prorrogadas até 12 de agosto

Conforme publicado hoje (03) na Imprensa Oficial do Município foi prorrogado até 12 de agosto o prazo de inscrições para a eleição de 50% dos cargos de membros do Conselho Deliberativo do IPREJUN. As inscrições estão sendo feitas desde o dia 5 de maio, por e-mail ou pessoalmente. Podem concorrer servidores do quadro efetivo dos Poderes Executivo e Legislativo, além de representantes dos servidores aposentados.

 

No dia 19 de agosto haverá uma palestra, que constitui requisito essencial para que o candidato concorra à vaga de conselheiro. A participação dos candidatos inscritos é necessária para que obtenham conhecimentos básicos sobre Gestão Previdenciária, contemplando a legislação específica, gestão de ativos, conhecimentos de atuária, controles internos e gestão de riscos.

 

Estarão aptos a concorrer à eleição os inscritos que receberem o certificado de participação na palestra e reunirem os demais requisitos previstos no Artigo 2º do Ato Normativo nº 005 de 04 de maio de 2022.  

 

A lista dos candidatos aptos será publicada na Imprensa Oficial de 24 de agosto de 2022 e o processo de votação será no dia 30 de setembro, das 8h às 17h. Já a posse dos eleitos será em 2 de janeiro de 2023.

 

Será constituída Comissão para Fiscalização de todo o processo eleitoral, composta por cinco membros, sendo três indicados pelo Conselho Deliberativo, um indicado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Jundiaí (Sindserjun) e um membro indicado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Jundiaí (SINDAE).

 

Todos os requisitos podem ser conferidos no Ato Normativo em: 

http://iprejun.sp.gov.br/N/arquivos/legislacao/1659528380.pdf

 

Acesso Rápido