Em parceria com a TVTEC, Programa Pós-Aposentadoria inicia jornada de três cursos

Publicada em 05/02/2024

Os aposentados do Instituto de Previdência Social do Município de Jundiaí (Iprejun) iniciaram nesta segunda-feira (5) uma jornada de três cursos: edição de vídeos, introdução às redes sociais e Canva. As aulas são realizadas por meio de uma parceria com a TVTEC e vão até quarta-feira (7). A atividade faz parte do Programa Pós-Aposentadoria Vida em Movimento.

“A expectativa é grande. É a primeira vez que faço um curso na TV com a parceria do Iprejun. Estou ansiosa”, comentou a aposentada Danila de Figueiredo. Assim como ela, outras 13 pessoas estão na turma.

A superintendente da TVTEC, Monica Gropelo, falou com os alunos. “Aqui temos a proposta de transferir conhecimento. Uma escola de cursos rápidos, de atualidades, de geração de renda. A ideia é aproximar as pessoas da TVTEC”, disse ela, que convidou todos para que participem de outros cursos e projetos como o Galpão Criativo.

A assistente social do Instituto, Domingas Assunção, agradeceu a parceria e aproveitou a oportunidade para destacar que o Programa Pós-Aposentadoria já tem programação para os próximos meses.

Mais - O Centro de Valorização da Vida, CVV fará em março a exibição de um curta-metragem com a temática empatia, no ‘Cine Ser’, com direito a pipoca durante o filme.

Além disso, haverá a formação do Grupo Caminho de Renovação Continua, o CRC, com oito encontros com temáticas para reflexão em grupo com a equipe do CVV. A previsão de início é para abril, com o tema ‘Projeto de Vida e Trabalho Voluntário’.

A programação em maio contará com uma oficina de Educação Financeira e Investimento na Prática, com o Procon, nos dias 8, 9 e 10.

Haverá ainda atividade em comemoração ao Dia do Servidor Público Aposentado em junho; palestra sobre alimentação saudável em agosto; Semana da Pessoa Idosa em setembro; além de visita guiada na Serra do Japi em outubro.

A programação poderá sofrer alterações. Os segurados devem manter o cadastro atualizado no IPREJUN para receber os formulários de inscrição via WhatsApp ou e-mail.