IPMT firma acordo de cooperação técnica com o IPREJUN

Publicada em 07/06/2022

IPMT firma acordo de cooperação técnica com o IPREJUN

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Jundiaí (IPREJUN) celebraram, em solenidade simbólica realizada nessa terça-feira (7), no Salão Nobre do Palácio da Cidade, em Teresina, um acordo de cooperação técnica para a troca de experiências de gestão entre as duas autarquias municipais.

“Vamos trazer soluções para implementarmos na previdência dos servidores municipais de Teresina. Essa é a orientação do prefeito Dr. Pessoa, ver os melhores casos do país de forma que possamos trazer para cá aquilo que há de mais inovador e valioso para conseguirmos alcançar resultados de sucesso”, afirmou Kennedy Glauber, presidente do IPMT.

Primeira instituição do país a alcançar em 2019 o nível 4 de certificação do Pró Gestão, programa do Governo Federal que reconhece as boas práticas de gestão adotadas pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o IPREJUN teve renovado, recentemente, por mais três anos o seu certificado de boa governança.

“É um termo de cooperação muito valioso e engrandece os dois institutos. Essa será uma oportunidade de Jundiaí compartilhar suas experiências com Teresina. É uma vantagem recebermos de uma importante capital a experiência do seu RPPS e podermos compartilhar mutuamente nossas experiências”, pontuou Marcelo Vizioli, analista do IPREJUN.

Dentre outras questões, a parceria prevê uma série de iniciativas como a execução de planos de trabalho, objetivando a modernização dos procedimentos internos de organização administrativa e cumprimento das disposições constitucionais e legais relacionadas aos RPPS, previstas na última reforma da Reforma da Previdência.

“Estamos fazendo essa parceria para trazer essa experiência exitosa para a cidade de Teresina. Recebemos o IPMT praticamente falido e vamos recuperar. Para isso, precisamos de saídas inteligentes e Jundiaí pode nos mostrar esse caminho. Tenho certeza que vamos salvar nosso IPMT, o que muitos achavam que era impossível”, finalizou o vice-prefeito Robert Rios.

Fonte e foto: https://pmt.pi.gov.br/

Para conferir o acordo na íntegra, clique no link abaixo: