Publicada em 13/12/2024
O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) divulgou nesta sexta-feira (13) o Relatório de Encerramento de Mandato, com informações de 2021 a 2024. O documento será apresentado aos Conselhos Deliberativo e Fiscal nas reuniões dos grupos ainda em dezembro. Além disso, está disponível para consulta no site do IPREJUN. Clique aqui e conheça.
O relatório tem dados sobre situação financeira e atuarial, reposição do quadro de pessoal, atualização cadastral, taxa de administração, Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), Contratos Vigentes, Previdência Complementar, Orçamento 2025, Pró-Gestão, Compensação Previdenciária e muitos outros assuntos.
Segundo o documento, as ações previstas para o IPREJUN no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 foram 100% entregues.
Entre as informações relevantes estão ainda os dados sobre os ativos do IPREJUN, que bateram a marca de R$ 3 bilhões em outubro de 2024. As decisões de investimento são tomadas de forma colegiada pelos cinco membros do comitê de investimentos. Os processos são definidos pela política de seleção de ativos, aprovada pelo comitê e pelos conselhos. As informações detalhadas podem ser encontradas aqui.
Atualmente o quadro de segurados do IPREJUN é composto por 2752 aposentados, 502 pensionistas e 7755 servidores ativos. A nota ISP-RPPS 2024, divulgada pelo Ministério da Previdência, permanece como “B”, conforme dados disponibilizados aqui.
O Relatório menciona ainda o organograma do IPREJUN, com a estrutura funcional e informações sobre os servidores. As informações estão disponíveis no site do Instituto.
O documento lembra ainda que o IPREJUN é certificado no Programa Pró-Gestão RPPS nível IV, com vencimento em 20 de abril de 2025.