Publicada em 30/09/2025
O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí – IPREJUN é o primeiro RPPS do Brasil a se tornar signatário do Principles for Responsible Investment – PRI, apoiados pelas Nações Unidas (ONU). Agora, o IPREJUN implementará os princípios na gestão do fundo patrimonial do Instituto e dos ativos financeiros relacionados, além de utilizar a logomarca da rede em seu site.
Essa rede internacional possui atualmente mais de 5.300 signatários, sendo 119 deles no Brasil. O PRI é reconhecido como a principal rede global de investidores comprometidos com práticas ESG, ao considerar questões ambientais, sociais e de governança, proporcionando aos seus membros uma plataforma de informações alinhadas aos princípios estabelecidos.
Fundado pela ONU em 2006, o PRI tem como foco:
Compreender as implicações dos fatores ESG nos investimentos;
Promover a adoção de critérios ESG por investidores globalmente;
Apoiar a rede de signatários na incorporação desses fatores.
Para se tornar signatário, há uma análise criteriosa realizada pelo PRI. O IPREJUN precisou submeter um formulário com informações sobre seus investimentos, suas práticas sustentáveis na sede, sua estratégia de longo prazo para os ativos e, sobretudo, firmar o compromisso com os princípios estabelecidos.
Estamos muito felizes em fazer parte dessa rede, pois entendemos que temos um papel social importante a cumprir, visando o bem-estar dos nossos segurados e da sociedade em geral. Ao nos tornarmos signatários, passamos a ter acesso a uma rede global de investidores comprometidos com as práticas sustentáveis, fortalecendo o investimento responsável e a governança corporativa. Outro ponto relevante será o acesso aos cursos e treinamentos oferecidos pelo PRI.
Quer saber mais sobre o PRI e sobre as nossas práticas sustentáveis? Acesse a nossa revista [clique aqui] e acompanhe de perto como o IPREJUN segue inovando e promovendo uma previdência cada vez mais responsável e sustentável.
Leia mais
Leia mais