IPREJUN é ponto de coleta da Campanha de Inverno 2024

Publicada em 23/04/2024

IPREJUN é ponto de coleta da Campanha de Inverno 2024

A Campanha de Inverno 2024, ação da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), começou e o Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) é ponto de coleta de roupas, calçados, mantas e cobertores. Os itens podem ser deixados na recepção de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Todo material arrecadado será doado a famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelas entidades cadastradas no Fundo Social.

Neste ano, a Campanha de Inverno de Jundiaí tem uma nova identidade, desenvolvida para agradar a todas as idades. Uma comunicação lúdica, aconchegante e preparada para, mais uma vez, sensibilizar a população da cidade para essa causa tão importante. Elaborada com ilustrações artísticas e animações, a campanha traz cores quentes e a hashtag “AmorAquece”, para engajar a população nas redes sociais e encantar os olhos, os ouvidos e aquecer os corações das pessoas.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, essa ação será especial. “É a última campanha da nossa gestão. Jundiaí é uma cidade vocacionada à generosidade. Queremos fechar com chave de ouro, com o engajamento da população sempre tão solidária e pronta para também compartilhar calor com quem mais precisa”, explicou.

Em Jundiaí, a Campanha de Inverno possui duas frentes de trabalho. A primeira é desenvolvida a partir da doação espontânea feita pela população. São beneficiadas instituições, igrejas e associações de moradores de bairro que assistem à população em vulnerabilidade, independentemente da faixa etária. Esta ação conta com o apoio da Klabin S/A, empresa responsável pela doação de caixas de papelão utilizadas para a recepção das peças nos postos de arrecadação. Participam como pontos de coleta shoppings, supermercados, comércios em geral, órgãos públicos, condomínios residenciais e empresariais, indústrias, entre outros.

Já a segunda parte da Campanha consiste no atendimento de crianças de zero a 12 anos, que vistam roupas até o tamanho 14, e que são assistidas por entidades do município, previamente cadastradas, com a doação de agasalhos novos adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí. “Como nos anos anteriores, as entidades interessadas receberam previamente um formulário para levantamento da demanda”, explicou o diretor do Fundo Social, Anderson Lopes. O prazo para cadastramento das entidades terminou em março.

Onde doar? O Iprejun fica na Avenida Doroty Nano Martinasso, 100, Vila Bandeirantes, ao lado do Ciesp.

O ponto de coleta permanente do município é a própria sede do Fundo Social. O endereço é o Parque da Uva e o acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Além do Funss e IPREJUN, há outros postos de arrecadação. Os interessados em colaborar podem acessar o site da Campanha de Inverno 2024  e verificar o endereço participante mais próximo de sua residência. A lista com todos os locais é atualizada, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à ação. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Fundo Social pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.