IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
IPREJUN inicia obras de instalação de forro e brises no prédio

Publicada em 07/02/2024

IPREJUN inicia obras de instalação de forro e brises no prédio

O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) iniciou nesta semana as obras de instalação de brises e forro de alumínio no prédio. A previsão é de que o trabalho seja concluído até maio.

 

Orçada em R$ 797,9 mil, a obra tem previsão orçamentária no Plano Plurianual (PPA) 2022 – 2025 do Instituto e foi especificada pelo arquiteto responsável pelo projeto do prédio do Instituo. A ideia é proporcionar mais conforto térmico e proteger a instalação, móveis e equipamentos da incidência solar.

 

Além do compromisso com a transparência, o Instituto de Previdência de Jundiaí tem como referência a sustentabilidade. Com 1,1 mil m² de área construída, o prédio conta com sistema de energia fotovoltaica, piso externo permeável e 100% de lâmpadas de led.  

My alt text


Mais - Com o sistema de energia, o Instituto é autossuficiente na geração de energia, que é limpa e renovável.  Dessa forma, o Instituto contribui para a redução dos impactos ambientais e, como consequência, reduz a emissão de CO2.

Já o climatizador de ar, com sistema de refrigeração a água, renova a ventilação do local, ajuda a combater doenças respiratórias, mantém a umidade alta e, ainda, gasta pouca energia. Assim, toda a atmosfera do ambiente fica melhor, com redução da temperatura de forma significativa.

 

A estrutura e arquitetura foram projetadas para o melhor aproveitamento da ventilação e da iluminação. Além disso, os jardins reúnem várias espécies de plantas. O projeto paisagístico inclui ainda uma praça em frente ao prédio, com mudas nativas em desenvolvimento.
 


 
 

Acesso Rápido