Publicada em 21/06/2023
O Instituto de Previdência de Jundiaí lançou, nesta quarta-feira (21), o Programa Pós-Aposentadoria ‘Vida em Movimento’ na presença de segurados, membros dos Conselhos e do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí.
Na ocasião, foi celebrado o Dia do Funcionário Público Aposentado (17 de junho), com o Café com Afeto. Além disso, os aposentados e pensionistas puderam conhecer a estrutura do prédio. “Trazer os segurados para que se sintam cada vez mais incluídos dentro Instituto é um dos objetivos. Além disso, nossa ideia é fazer diversas atividades de eixos como educação financeira, redes sociais, saúde e qualidade de vida”, explicou a Diretora de Benefícios, Anita Carolina Lunardi Petrin.
Também participaram a diretora de Planejamento, Gestão e Finanças, Cláudia George Musseli Cezar, o diretor de Administração Financeira, Marcelo Vizioli Rosa e a assistente social Domingas Assunção Silva.
Quem marcou presença, aprovou. “Quando me aposentei fiquei meio perdida e procurei várias atividades. Agora sinto que terei muitas opções para ocupar o tempo”, comentou Ana Cecília Rocha de Melo, aposentada há um ano e três meses.
Assim como ela, Teresa Cristina Piccolo Torres, aposentada desde 2021, também gostou. “A iniciativa é ótima. É extremamente importante participar, pois trata-se de aprendizado e conhecimento. Não é porque estamos aposentadas que a vida acabou e precisamos ficar paradas dentro de casa.”
O presidente do Conselho Deliberativo do IPREJUN, Márcio César Santiago, também esteve no evento. “É a oportunidade de mostrar para o segurado, com transparência, o resultado da contribuição feita por eles.”
Mais – O Programa Pós-Aposentadoria contará com diversas atividades. Em breve, serão abertas as inscrições para a primeira turma o curso de Introdução às Redes Sociais, em parceria com a TVTEC. Para receber o formulário de inscrição, é necessário que o aposentado ou pensionista tenha o cadastro atualizado. Os comunicados são enviados via e-mail e WhatsApp. Além disso, são divulgados nas redes sociais do Instituto: www.instagram.com/iprejun e www.facebook.com/iprejun.
Para solicitar a inclusão do seu número nas listas de transmissão, fale com o IPREJUN via WhatsApp: 11 4589-8987 ou ligue 11 3109-0566.