Publicada em 12/11/2024
O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) realizou nesta terça-feira (12) um café da manhã para os segurados para discutir as ações do Programa Pós-Aposentadoria 2025.
Ao longo do bate-papo com a assistente social Domingas Assunção e com a diretora de Planejamento e Gestão, Claudia George Musselli Cezar, os segurados puderam opinar sobre as atividades desenvolvidas pelo IPREJUN e deram ideias para que o projeto se fortaleça em 2025.
“Nós queremos que o Instituto seja um lugar de referência para vocês. Que aqui vocês tenham um espaço de muitas atividades e participação. Também temos a territorialização em outros equipamentos cidade, que precisam ocupados por vocês”, comentou a assistente social Domingas.
Quem marcou presença, aprovou. “A iniciativa do IPREJUN é muito válida. Nos dá acesso à informação de qualidade”, comentou a aposentada Josilaine Aparecida de Oliveira.
Assim como ela, Ana Luiza Fontana Novo também participou. “Achei um espaço interessante, onde podemos opinar e sugerir coisas que estejam ao encontro do que pensamos para o futuro para quem está aposentado. É um local para encontros e reflexão sobre uma vida melhor com relação à saúde e bem estar na melhor idade.”
O também aposentado Severino Braga da Silva aprovou. “Foi um café muito proveitoso, com muita informação e planejamento para 2025. Incentivo a todos os colegas a participarem desses eventos, são em benefício de todos nós.”
Organizada pela Diretoria de Benefícios por meio do departamento de Serviço Social, a iniciativa foi lançada em junho de 2023 e já atendeu centenas de segurados com atividades como cursos, palestras, encontros culturais, entre outros. Entre os principais parceiros da iniciativa estão o Procon, Fundação TV TEC, Fundo Social de Solidariedade e Faculdade de Medicina de Jundiaí.
Mais – Além das discussões relacionadas ao Programa, a diretora Cláudia Musselli aproveitou a oportunidade para mostrar aos aposentados e pensionistas um pouco do trabalho do IPREJUN voltado à transparência quando o assunto são gestão e investimentos. Os dados estão disponíveis no site do IPREJUN e podem ser consultados por todos em:
https://iprejun.sp.gov.br/N/portal-da-transparencia