Conselho Deliberativo apresenta o plano de trabalho para 2023, com agradecimento e sugestões

Publicada em 23/12/2022

Conselheiros debatem e apreciam relatórios, com sugestões e novas ideias para o próximo ano

Os membros do Conselho Deliberativo do IPREJUN se reuniram na quinta-feira (22), no último encontro deste ano, para apreciação dos relatórios do mês de novembro e questionamentos à diretoria. Foram apresentadas sugestões para um novo formato de reuniões, tendo destaque a apresentação e deliberação do plano de trabalho anual do Comitê de Investimentos e dos Conselhos para 2023.

Entre os itens previstos na pauta da reunião, foi discutido o estudo de aderência de hipóteses atuariais, com a escolha de uma tábua atuarial mais aderente à realidade local.

Durante a apreciação do relatório de investimentos, o debate sinalizou que o cenário econômico permanece nebuloso e instável, considerando a economia mundial, o que causa volatilidade ao mercado. Com a apreciação do relatório de movimentações do mês de novembro, foram apresentados os investimentos e resultados do período.

“Recebemos sugestões para novos formatos de encontros, em que os conselheiros possam, antes das reuniões ordinárias, levantar questões a serem inseridas e apresentadas nas pautas, para esclarecimento e conhecimento de temas relevantes nas atividades previdenciárias. Agradecemos a todos, aos que continuam e especialmente aos que estão encerrando as atividades neste ano, aguardando os novos membros eleitos do Conselho”, ressalta Claudia George Musseli Cezar, diretora de Planejamento, Gestão e Finanças do IPREJUN.