IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) mantém a melhor posição no Pró-Gestão!

Publicada em 31/03/2025

O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) mantém a melhor posição no Pró-Gestão!

O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) mantém a melhor posição no Pró-Gestão, nível IV, o mais alto índice de certificação institucional e modernização da gestão dos Regimes Próprios de Previdência do Brasil.

A revisão foi realizada pelo Instituto Totum nos dias 27 e 28 de março. Segundo o auditor José Luiz da Silva Junior, o IPREJUN atendeu a todos os níveis de aderência, distribuídos em dimensões como controles internos, governança corporativa e educação previdenciária. Entre os pontos analisados estão o mapeamento de processos, manualização, treinamentos e capacitações, avaliação de competências de conselheiros e diretoria, entre outros.

"Vocês devem sentir orgulho do IPREJUN, pois onde a gente vai, quando se fala em Pró-Gestão, dizem: ‘Ah, o IPREJUN!’. Vocês extrapolaram os limites do instituto. Não houve nenhum ponto em que eu pudesse apontar um item não conforme; todos os itens que avaliei no IPREJUN estão em conformidade com os requisitos do Pró-Gestão.", comentou o auditor.

Ele também destacou o papel de referência nacional que o IPREJUN ocupa:

"O Instituto é referência. Vocês devem se orgulhar do IPREJUN. Quando se fala em Pró-Gestão, o IPREJUN é citado. Vocês são referência."

A Diretora-Presidente, Claudia George Musseli Cesar, reforçou o compromisso do IPREJUN com a excelência:

"Nosso caminho é continuar, mantendo o nível IV, seguindo nossa rotina com seriedade e sempre comprometidos com o cumprimento da legislação. Mais do que isso, temos que ir além: onze mil vidas dependem da gente."

Essa posição é fruto do trabalho de todos que compõem o IPREJUN. Juntos, continuaremos avançando em busca de melhorias para que o Instituto seja cada vez melhor.

Sobre o Pró-Gestão:

O Pró-Gestão foi criado para incentivar os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, proporcionando maior controle dos ativos e passivos, além de garantir mais transparência no relacionamento com segurados e a sociedade.

O IPREJUN aderiu ao Pró-Gestão RPPS em 2018, iniciando um processo de planejamento e adequações para atender aos requisitos. À época, houve uma reestruturação interna, e os servidores normatizaram as atividades dentro dos padrões de governança exigidos.

Acesso Rápido