Oficina de panificação do Fundo Social leva conhecimento a aposentados e pensionistas do Iprejun

Publicada em 18/01/2024

O cheiro de pão fresquinho tomou conta do Fundo Social de Solidariedade (Funss) nesta quarta-feira (17). O motivo? A oficina de panificação realizada em parceria com o Iprejun, por meio do Programa Pós-Aposentadoria. Os segurados do Instituto aprenderam receitas doces e salgadas.

“Eu tinha algum conhecimento muito básico sobre como fazer pão. Aprendi várias dicas, corrigi o que fazia de forma equivocada. A oficina me ajudará a fazer essas delícias em casa. Além disso foi momento de encontrar com colegas e conhecer outras pessoas”, disse a aposentada Clayde Armagne Rosemberger.

Assim como ela, a aposentada Celia Regina Silveira de Oliveira também aprovou a atividade. “Eu adoro pão, mas não tinha conhecimento na prática. Gostei muito também de encontrar novas pessoas, momentos e ter essa conexão incrível”, comentou.

“O Fundo Social está de portas abertas para que aposentados e pensionistas possam adquirir conhecimento e, quem sabe, até descobrir novos talentos", afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado.

A assistente social do Iprejun, Domingas agradeceu ao Funss. “Aproveitamos também para convidar os aposentados e pensionistas para as demais atividades que desenvolveremos ao longo do ano. O Programa é feito para os segurados, com parcerias com unidades do próprio município.”

Vem aí  - A próxima atividade do Programa Pós-Aposentadoria será de 5 a 7 de fevereiro, com o curso Introdução às Redes Sociais, Produção de Vídeo e Canva na Prática, em parceria com a TVTEC. Em breve os segurados receberão o formulário de inscrição.

Veja a programação completa do Programa clicando aqui.