PAIT abre mais quatro turmas neste mês

Publicada em 13/05/2024

PAIT abre mais quatro turmas neste mês

O Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), abre a partir de segunda-feira (13) mais quatro turmas para quem deseja parar. O acompanhamento é completo e gratuito.

Na segunda-feira (13), nova turma começa na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens), com encontros às 18h; dia 16, na Unidade Básica de Saúde Morada das Vinhas (rua Uva Niágara, 699), às 14h; dia 17, na UBS Eloy Chaves (rua Carlos Veiga, 180), às 14h; e no dia 29 de maio, no Núcleo Integrado de Saúde – NIS – (avenida Carlos Salles Block, 74), às 14h.

Ao todo, são oito encontros, onde os participantes recebem acompanhamento a partir de ações coletivas e individualizadas. Havendo a necessidade, é feita a dispensação de medicamentos pela equipe médica.

“No dia 31 deste mês, celebramos o Dia Mundial sem Tabaco, data para refletirmos sobre os riscos associados ao uso do produto, que causa tanto danos sociais como econômicos e ambientais, sendo a principal causa de morte evitável no mundo. Convidamos as pessoas a iniciarem desde já o processo de repensar em seus hábitos de vida. O PAIT está de portas abertas. Esse é um bom momento para parar de fumar”, enfatiza o coordenador do programa, médico Carlos Costa.

Para participar, basta levar o cartão de cadastro da UBS e o CPF. Mais informações também estão disponíveis no (11) 4589-0161 (whatsApp).

Com 16 anos de história e aproximadamente 10 mil pessoas auxiliadas, o PAIT de Jundiaí é reconhecido no Estado como modelo de controle à doença.