Publicada em 28/04/2023
Com o tema “Quanto vale uma vida?”, o CEREST Jundiaí promoveu um evento nesta sexta-feira (28), no auditório do Paço Municipal, para marcar o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
A atividade foi aberta pelo gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, que destacou a importância dos setores compreenderam a necessidade de espaços de trabalho saudáveis, que evitem os acidentes e também o adoecimento dos colaboradores. “É imensurável o custo da vida e da saúde do trabalhador. Por isso, é fundamental refletirmos e atuarmos na conscientização”, destacou.
O evento contou com palestras ministradas pelo médico e advogado Severino Soares da Costa e o engenheiro de produção mecânica e de segurança do trabalho Alessandro Mazaro, que abordaram os conceitos de prevenção e proteção, e os impactos financeiros de um acidente ou doença do trabalho.