IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Procon Jundiaí realiza mutirão de renegociação de dívidas

Publicada em 14/03/2023

Procon Jundiaí realiza mutirão de renegociação de dívidas

Em uma iniciativa conjunta da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), Febraban (Federação Nacional dos Bancos) e PROCONSBRASIL (Associação Brasileira de Procons), pessoas de todo o país poderão renegociar as suas dívidas por meio de um mutirão online, pelo site consumidor.gov.br. Com isso, o Procon Jundiaí disponibilizará o “Procon Conecta”, um espaço físico destinado a ensinar e promover a utilização de meios digitais para a solução de conflitos. A equipe estará à disposição para orientar os consumidores tanto no uso da plataforma, quanto na questão do endividamento.
 

“A proposta do Procon é facilitar a vida do cidadão na utilização da plataforma e auxiliar o consumidor, que terá a oportunidade de negociar as suas dívidas com descontos e prazos diferenciados oferecidos pelos bancos e instituições financeiras participantes do mutirão”, comenta a Chefe do Procon, Valéria Tavares Alcântara. “Além disso, iremos orientar as pessoas na intenção de reduzir as situações de superendividamento”, completa.

 
A equipe estará disponível até o dia 31, data de encerramento do mutirão. Para participar, o consumidor deve fazer o seu registro na plataforma, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema e informar o desejo de participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

 
É importante destacar que, no momento do preenchimento do registro, o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento dos fornecedores participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.
 
 

O Procon está localizado na rua Barão de Jundiaí, 153, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 16h.
 

Acesso Rápido