Programa Pós-Aposentadoria abre inscrições para curso de Introdução às Redes Sociais

Publicada em 24/01/2024

O Programa Pós-Aposentadoria Vida em Movimento, do Iprejun, está com inscrições abertas para cursos relacionados às redes sociais, em parceria com a Fundação TVTEC. Dessa vez, serão três dias de aulas: 5, 6 e 7 de fevereiro, das 14h às 17h.

As vagas são limitadas. Os alunos terão três cursos: introdução às redes sociais, produção de vídeo e Canva na prática. As aulas são exclusivas para aposentados e pensionistas do Iprejun. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário. Clique aqui.

É necessário ter um celular para participar. As aulas serão na sede da TV, que fica na Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Centro, dentro do Complexo Argos.

A diretora de Benefícios do Iprejun, Anita Carolina Lunardi Petrin, destaca que o Programa veio para ficar. “Se consolidou como uma opção para melhorar a qualidade de vida e trazer mais conhecimento à vida dos nossos aposentados e pensionistas”, comentou ela, lembrando que a primeira atividade do ano foi realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funss), em uma oficina de panificação. “Agradecemos a parceria tanto com o Funss, quanto com a TVTEC. São fundamentais para que possamos realizar as atividades.”

A superintendente da Fundação TVTEC, Mônica Gropelo, ressaltou a importância dos cursos para os segurados. “Estamos felizes em abrir oportunidade de capacitação, de dicas, de novos conhecimentos e economia criativa para os aposentados e pensionistas. É muito importante para que esse grupo possa ter mais contato e intimidade com essa linguagem das novas mídias. A TVTEC está cumprindo o seu papel com muita honra, por servir aos servidores que tanto contribuíram com a administração.”

Programação – O Programa Pós-Aposentadoria já conta com uma programação para lá de especial para 2024. O Centro de Valorização da Vida, CVV, também será parceiro do IPREJUN neste ano. Em março, haverá a exibição de um curta-metragem com a temática empatia, no ‘Cine Ser’, com direito a pipoca durante o filme.

Além disso, haverá a formação do Grupo Caminho de Renovação Continua, o CRC, com oito encontros com temáticas para reflexão em grupo com a equipe do CVV. A previsão de início é para abril, com o tema ‘Projeto de Vida e Trabalho Voluntário’.

A programação em maio contará com uma oficina de Educação Financeira e Investimento na Prática, com o Procon, nos dias 8, 9 e 10 de maio.

Haverá ainda atividade em comemoração ao Dia do Servidor Público Aposentado em junho; palestra sobre alimentação saudável em agosto; Semana da Pessoa Idosa em setembro; além de visita guiada na Serra do Japi em outubro.

A programação poderá sofrer alterações. Os segurados devem manter o cadastro atualizado no IPREJUN para receber os formulários de inscrição via WhatsApp ou e-mail.