Programa Pós-Aposentadoria contará com roda de conversa sobre infância por meio do folclore

Publicada em 21/11/2023

Em parceria com a Faculdade Padre Anchieta, o IPREJUN realiza, por meio do Programa Pós-Aposentadoria ‘Vida em Movimento’, uma roda de conversa de Retomada da Infância da Pessoa Idosa Por Meio do Folclore. O encontro será no dia 29 de novembro, das 9h às 10h, na sede do Instituto. Inscreva-se clicando aqui ou ligue para 11 3109-0571, com Domingas. Cada segurado pode trazer um acompanhante.

Um grupo de alunos do curso de Pedagogia fará jogos e brincadeiras com os aposentados e pensionistas para o resgate de memórias da infância.  Além disso, haverá uma conversa para que todos possam se expressar sobre como era a vida quando criança, o que se perdeu e o que gostariam que voltasse. Também serão abordadas as músicas que eram ouvidas por eles no período. O grupo também entregará lembranças aos segurados.

Segundo os alunos, por meio do folclore brasileiro muitas tradições populares são conservadas e passam de geração para geração.  “O folclore traz várias características que são fundamentais, para a construção de histórias, vivências, costumes e crenças para a nossa nação”, explicaram.

Os alunos responsáveis são Bruna Rocha Beteli, Dálete Laranjeira de Mello, Lorrayne dos Anjos e Maria Fernanda Pereira, da professora Ma. Karen Alves da Silva.

Mais – O Programa Pós-Aposentadoria chega à reta final de 2023. Para encerrar as atividades e também celebrar os 31 anos de Previdência Social, no dia 17 de dezembro, às 16h, haverá um concerto ‘Clássicos em Movimento’, gratuito para segurados, no Teatro Polytheama. O patrocínio é do banco BTG Pactual e o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Cada aposentado, pensionista ou servidor ativo da Prefeitura ou autarquias poderá retirar até 3 ingressos de 5 a 15 de dezembro, na sede do IPREJUN, das 8h às 17h.