Programa Pós-Aposentadoria na TVTEC é marcado por aprendizado e socialização

Publicada em 08/02/2024

Programa Pós-Aposentadoria na TVTEC é marcado por aprendizado e socialização

A semana foi de muito aprendizado para aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN). Em parceria com a TVTEC, foram realizados três cursos: introdução às redes sociais, Canva e edição de vídeos. A atividade faz parte do Programa Pós-Aposentadoria Vida em Movimento.

O grupo de 14 mulheres aprovou e pediu mais. “Gostei muito e espero uma continuação. Nunca tinha participado de cursos na TV e nem do Programa Pós-Aposentadoria. Adorei, achei tudo muito bem explicado”, comentou a aposentada Maria das Graças Silveira Noveli.

Assim como ela, Sonia Maria Antônio Cardoso, também saiu empolgada. “Eu não tenho palavras para agradecer. Além de atualizar conhecimentos, esse curso ajuda na nossa autoestima e na socialização. É enriquecedor”, definiu.

A assistente social do Instituto, Domingas Assunção, destacou que o ano será repleto de atividades, inclusive novas parcerias com a TVTEC. A convite da superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, o mesmo grupo de alunas participará de um curso sobre Instagram no próximo dia 27 de fevereiro.

Mais – A próxima atividade do Programa será em parceria com o Centro de Valorização da Vida, o CVV, que fará em março a exibição de um curta-metragem com a temática empatia, no ‘Cine Ser’, com direito a pipoca durante o filme. O encontro será no dia 3, das 9h às 10h30, na sede do Instituto.

Além disso, haverá a formação do Grupo Caminho de Renovação Continua, o CRC, com oito encontros com temáticas para reflexão em grupo com a equipe do CVV. A previsão de início é para 17 de abril, com o tema ‘Projeto de Vida e Trabalho Voluntário’.

A programação em maio contará com uma oficina de Educação Financeira e Investimento na Prática, com o Procon, nos dias 8, 9 e 10.

Haverá ainda atividade em comemoração ao Dia do Servidor Público Aposentado em junho; palestra sobre alimentação saudável em agosto; Semana da Pessoa Idosa em setembro; além de visita guiada na Serra do Japi em outubro.

A programação poderá sofrer alterações. Os segurados devem manter o cadastro atualizado no IPREJUN para receber os formulários de inscrição via WhatsApp ou e-mail.